E-life sai da teoria e promove workshop para mostrar aplicações práticas de internet das coisas

No final desta década existirão cerca de 50 bilhões de "coisas" conectadas no planeta. Essas novas redes e sub-redes de devices terão um profundo impacto na sociedade de modo geral, e desde já devem estar na pauta da indústria, do varejo e no marketing das grandes empresas. É para tratar desse tema sob a ótica de aplicações que já podem ser colocadas em prática que a E.Life, líder na América Latina em monitoramento e gestão de relacionamento nas redes sociais, promove na segunda-feira, 04 de agosto, das 9h às 11h30, em sua sede, o workshop “A Internet das Coisas - Como objetos conectados vão transformar o mundo”. O evento é para clientes e convidados do grupo E.life, que podem se inscrever até o dia 03 de agosto pelo site https://www.eventick.com.br/internet-das-coisas. Demais interessados podem entrar em contato pelo e-mail hayla.flores@elife.com.br

iot

Para refletir sobre o futuro da internet das coisas, mas já apontar formas de criar valor para o momento atual, o evento contará com palestras de Bruno Tozzini e Jairson Vitorino, e com a presença de clientes E.life e profissionais do mercado que irão compartilhar suas experiências em um debate sobre o tema. Fundador da startup AHEAD, o primeiro wearable brasileiro de acordo com a Revista ProXXIma, professor da Miami AdSchool-ESPM e colaborador no site Brainstorm9, Tozzini foi diretor de criação associado em agências como R/GA e DM9DDB e é reconhecido por criar experiências digitais para grandes marcas como Intel, Pepsi, YouTube, entre outras. Vitorino, cofundador da E.life e Social Agency, é PhD em Inteligência Artificial pela UFPE e Universidade de Ulm, da Alemanha, país onde vive atualmente, e é responsável pelo desenvolvimento da estratégia de produto da E.life e pela expansão internacional.

No worshop também serão debatidos uma série de business cases já "clássicos", como o caso da NEST, o fenômeno Arduino e a Electric Imp, uma das plataformas mais quentes de internet das coisas, fundada por um dos engenheiros do iPhone. “Nosso foco será em aplicações que já podem ser desenvolvidas para alavancar negócios e incrementar a comunicação e o marketing das grandes marcas”, acrescenta Vitorino,  que também participará dos debates ao lado de Marcelo Trevisani, que atua no mercado de comunicação e marketing digital desde 1999 e atualmente é o head digital marketing na BRF (Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê), e de Gabriel Rossi, um dos grandes especialistasem marketing, palestrante, colunista, comentarista e professor na Madia Marketing School, CIC/ESPM e FGV.

 

Serviço – workshop

A Internet das Coisas - Como objetos conectados vão transformar o mundo

 

Data: segunda-feira, 04 de agosto de /2014

Horário: das 9h às 11h30

Local: China Trade Center -sede da E.life (Rua Pamplona 518, 3º andar, próximo ao metrô Trianon Masp),

Inscrições: pelo site https://www.eventick.com.br/internet-das-coisas para clientes e convidados do grupo E.Life, e pelo e- mail hayla.flores@elife.com.br  para demais interessados.

 

Share This Post

Post Comment