Empresa brasileira de gestão de dados corporativos ganha prêmio internacional

Lucas Agrela

A empresa Contaazul, que oferece um sistema de gestão para micro e pequenas empresas, foi eleita a melhor startup B2B  pelo prêmio The Next Web, veículo de comunicação americano especializado em tecnologia.

Vinicius

Além de vencer como melhor companhia, o CEO Vinícius Roveda também ganhou o título de "melhor fundador".

"Foram 31 mil votos em seis países, vindos de 18 mil pessoas. Em comparação com os 8 mil votos do concurso do ano passado, fica confirmado o crescimento local de ecossistemas de tecnologia e interesse dos empreendedores em deixar sua marca", afirmou Patrick de Laive, confundador do TNW, à Information Management.

Confira abaixo nossa entrevista com Roveda na íntegra.

- O que levou a Contaazul ao pódio do prêmio da The Next Web?
O trabalho duro e a dedicação de um time incansável em fazer empreendedores terem mais chances de sucesso. Desde o início trabalhamos para que nossa empresa fosse diferente, algo que não existisse no mercado brasileiro. Montamos uma equipe de ótimos profissionais, pessoas qualificadas em todas as áreas. Só assim fomos capazes de desenvolver um  produto com qualidade, linguagem simples e muito fácil de utilizar.
- Por que você acredita que foi eleito o melhor fundador de startup do Brasil?

Foi uma surpresa, mas estou muito feliz pelo prêmio e pelo reconhecimento. O prêmio foi uma conquista de toda a equipe, não só minha. Acredito que o trabalho que fazemos com outras startups e empreendedores repassando o que aprendemos ao longo do tempo, e contando a história da Contaazul, tenha servido de inspiração para esta votação. Fazemos isto porque sabemos o quanto é difícil empreender no Brasil.

- Como a solução da Contaazul ajuda as PMEs?

Na prática, o empreendedor não tem muito tempo (e muitos não gostam) para atividades de gestão. Ele precisa realizar suas tarefas e obter informações com agilidade, o Contaazul funciona de forma simples e objetiva, com linguagem fácil para auxiliar os empreendedores a realizar todos os processos de gestão.

Outro ponto que vale destacar é que existem pessoas que tem mais facilidade em utilizar o software do que outras, por isso investimos muito em usabilidade da solução e contamos com uma equipe especializada para o suporte, que auxilia o usuário em todas as suas dúvidas; os chamamos carinhosamente de “Encantadores de Clientes”.

Observamos em pesquisas o alto número de empresas que não sobrevivem após os primeiros anos, por isso a Contaazul também tem por objetivo apoiar os empreendedores e ajudá-los a desenvolver disciplina na gestão, para o que o negócio evolua.

- Quais são as dicas que você dá para as startups brasileiras de TI corporativa?

  • Ter um bom time, uma equipe competente em todas as áreas, como marketing, suporte técnico, comercial e etc.
  • Se informar sobre o mercado e trocar experiências com diversos profissionais, para não cometer os mesmos erros das empresas que não deram certo.
  • Ter persistência, dedicação, foco e paciência. Afinal, nada acontece do dia para noite

Share This Post

Post Comment