A Ice Wireless implementa a solução da Parallel Wireless para conectar os canadenses desconectados

A Ice Wireless implementa a solução da Parallel Wireless para conectar os canadenses desconectados

Tecnologia inovadora reinventa os desafios da divisão digital de forma econômica para oferecer banda larga e voz sem fio de alta velocidade às comunidades do Ártico do Canadá

 A Parallel Wireless, Inc., empresa pioneira em tornar a implementação de redes celulares tão fáceis e econômicas quanto Wi-Fi, e a Ice Wireless, a provedora de serviços IP com e sem fio que cresce mais rapidamente no Canadá, anunciaram hoje que implementaram com sucesso uma solução macro multitecnológica, baseada em toda a RAN virtual (vRAN) de IP da Parallel Wireless. Essa colaboração permitirá a expansão rentável de serviços de banda larga sem fio para consumidores e empresas nas comunidades árticas mais remotas do Canadá.

A Ice Wireless reconheceu que a inovação era necessária para melhorar os serviços de rede em todos os mercados remotos em que atua. Muitos desses mercados têm disponibilidade limitada de backhaul e acesso limitado à energia elétrica. A solução pronta de rede (Commercial Off-the-Shelf, COTS) da Parallel Wireless permitiu que a Ice Wireless implementasse cobertura em um cronograma acelerado, entregando ofertas de serviços ao consumidor, utilizando qualquer transporte disponível e consumindo o mínimo de energia, para gerar economias significativas com gastos operacionais.

Essa tecnologia de autoconfiguração e auto-otimização combina o HetNet Gateway (HNG) da Parallel Wireless com as estações de base do sistema de conversão sem fio (Converged Wireless System, CWS).

Os locais vão utilizar plenamente a capacidade de rádio definido por software (Software-Defined Radio, SDR) da tecnologia para incorporar 3G e 4G/LTE em uma única solução integrada que cause o menor impacto.

Citações de apoio

Samer Bishay, Presidente e CEO da Iristel & Ice Wireless, disse: "Nossa decisão de fazer parceria com a Parallel Wireless foi impulsionada pela nossa visão comum de conectar o que está desconectado. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes, independentemente da localização, a melhor experiência possível de comunicação, para que continuem a prosperar. O desafio de levar a internet para o próximo bilhão é que as soluções precisam ser muito rentáveis e fáceis de implementar. Essa nova parceria reforça a nossa liderança no mercado de celulares e nos permite estabelecer conexões para melhorar o mundo. A excelente combinação da Parallel Wireless de conhecimento técnico, integração de sistemas comprovada e excelente serviço e suporte faz dela a parceira ideal para nos ajudar a alcançar nossos objetivos".

Steve Papa, fundador e CEO da Parallel Wireless, disse "Quase 4 bilhões de pessoas no mundo ainda não estão conectadas. Elas estão perdendo as maneiras pelas quais a internet ajuda a conectar as pessoas com familiares e amigos, estudar, gerir empresas, ter melhores oportunidades de carreira, desfrutar de entretenimento e muito mais. Os usuários remotos querem ter a experiência completa de internet, não apenas parte dela. Na Parallel Wireless, estamos constantemente ampliando e atualizando nosso portfólio para ajudar a oferecer essa experiência de internet para cada um. Na posição de líder de comunicações e inovadora em tecnologia, a Ice Wireless tem a mesma paixão que nós por conectar a população mundial. Queremos muito apoiar a Ice Wireless e seus clientes no caminho para o futuro".

Share This Post

Post Comment