Iron Mountain faz parceria com a StorageCraft para serviço de Cloud Backup e Disaster Recovery no Brasil

Iron Mountain faz parceria com a StorageCraft para serviço de Cloud Backup e Disaster Recovery no Brasil

Tecnologia líder garante rápida recuperação de dados dos clientes no mercado brasileiro

Os clientes brasileiros da Iron Mountain poderão usufruir de serviços pioneiros de Recuperação de Desastres (Disaster Recovey) e Backup em nuvem utilizando os DataCenters próprios e redundantes. Eles são capazes de suportar as demandas de recuperação rápida e integral dos sistemas e dados de clientes, com tecnologia desenvolvida pela StorageCraft, empresa líder em backup e disaster recovery.

A tecnologia trazida pela Iron Mountain, e disponibilizada para o mercado brasileiro, é capaz de suportar qualquer eventualidade, recuperando informações perdidas a qualquer hora e qualquer dia, mesmo em situações extremas, como parada inesperada de sistemas, ataques de vírus/ransoware, entre outras possibilidades de desastres. “Com nossos DataCenters locais, em São Paulo e no Paraná, e a tecnologia de DRaaS (Disaster Recovery as a Service), referência nos negócios internacionais, lançamos um serviço na nuvem para backup e recuperação de desastres trazendo inovação para o mercado brasileiro”, afirma André Matos, diretor Comercial da Iron Mountain do Brasil.

A StorageCraft criou soluções confiáveis e seguras, capazes de proteger máquinas físicas e virtuais operadas por Windows ou Linux. “A tecnologia conta com sistemas de transmissão e recuperação cinco vezes mais rápidos que os encontrados atualmente, permitindo recuperar qualquer sistema em nuvem”, explica Vanderlei Araujo, gerente de Produtos da Iron Mountain do Brasil.

O serviço oferecido pela Iron Mountain permite a gestão centralizada, garantindo o monitoramento e controle remoto por meio de uma ConsoleWeb e equipe técnica especializada, com instalação remota para proteção e gerenciamento baseado em políticas de segurança, retenção e planos de contingência. Os clientes contam ainda com relatórios e gráficos, consolidação de pontos de recuperação, alertas, notificações personalizadas, além do diferencial do atendimento em Português feito por uma equipe local, todos os dias da semana.

Um dos grandes avanços do sistema da StorageCraft é a replicação offsite. A tecnologia permite replicar imagens de backup de forma rápida e segura, utilizando compactação e criptografia de dados. “Com toda essa tecnologia, oferecemos a rápida restauração de dados em servidores local ou na nuvem da Iron Mountain, atendendo às demandas dos negócios de nossos clientes. É um serviço indispensável para qualquer empresa que utiliza sistemas críticos em seu negócio”, destaca Araujo.

Share This Post

Post Comment