Case: Pioneira, Colgate Palmolive acelerou processos com SAP Hana

A Colgate Palmolite implantou no final de 2010 o sistema SAP Hana, computação in-memory que promete agilizar as respostas da empresa com base em dados recebidos em tempo real.

ed toben

A companhia foi uma das primeiras a implementar a solução e a aplicou em cerca de 100 países em diversos setores, como vendas, ERP e CRM.

“Nossos sistemas eram lentos e a solução da Hana ajudou a acelerá-los”, afirma o ex-CIO global da Colgate Palmolive, Ed Toben, que compartilhou sua experiência de 20 anos na empresa durante um encontro com jornalistas, em São Paulo, nesta semana.

“Processos que levavam dias para serem concluídos hoje levam apenas alguns minutos”, diz o CIO aposentado que presta consultoria de TI à empresa.

Com isso, de certa forma, foi possível driblar a dificuldade de trazer inovação para a empresa global, encurtando o ciclo de processos.

No entanto, Toben declara que ainda é um desafio para a Colgate Palmolive realmente tirar proveito dessa agilidade.

A quantia investida na implantação do Hana não foi revelada, apesar de ter sido um valor alto; a empresa busca formas de obter mais rentabilidade com a tecnologia.

Share This Post

Post Comment