IBM firma parceria para oferecer tecnologia de gestão de clientes em redes sociais

A empresa de serviços de gestão de relacionamento com clientes SugarCRM firmou uma parceria com a IBM Brasil para oferecer ao mercado brasileiro a tecnologia SocialCRM, que disponibiliza às organizações uma visão ampla de seus clientes nas redes sociais. ERP social

As companhias já eram parceiras no EUA desde 2011 e, para consolidar a nova aliança, a  IBM entra no acordo com o software IBM SmartCloud for Social Business.

No desenvolvimento desse software, a companhia integrou as ferramentas essenciais de colaboração na nuvem: compartilhamento de arquivo, comunidades, sistema de mensagens instantâneas, web meetings, perfis, e-mail e calendário.

A solução também foi projetada para facilitar a maneira de se trabalhar com pessoas dentro e fora da organização.

Para Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM, as ofertas oferecidas atualmente pela SugarCRM ajudam a transformar os negócios dos clientes em negócios sociais por meio de ferramentas de colaboração.

Já a Sugar CRM vê a parceria como uma oportunidade de gerar uma oferta diferenciada para atender às necessidades do mercado brasileiro de monitoramento das redes sociais, focando em companhias de todos os portes.

“Atuamos há quase 10 anos no mercado de tecnologia e, atualmente, estamos nos destacando em serviços de CRM. Oferecer uma solução de gerenciamento nas redes sociais em parceria com a IBM fortalece nossas operações com os clientes atuais, além de possibilitar nossa expansão para novos mercados, afirma Lila Tretikov, executiva de produtos da SugarCRM.

Share This Post

One Response to "IBM firma parceria para oferecer tecnologia de gestão de clientes em redes sociais"

Post Comment