Conviso fecha parceria com a IBM para fomentar mercado de segurança de aplicações

Conviso fecha parceria com a IBM para fomentar mercado de segurança de aplicações

Empresa é focada em segurança de aplicações, com excelente reputação, e se junta à multinacional americana para disseminar a importância desse mercado no Brasil

Conviso, empresa brasileira focada 100% no mercado de segurança de aplicações, fechou parceria com a IBM, companhia referência mundial em soluções de TI, para fomentar o setor no Brasil. Com o acordo, as duas empresas juntam forças para ajudar o mercado a ter suas aplicações (programas de computador) bem mais protegidas contra ataques cibernéticos. A parceria contempla tanto a prestação de serviços da Conviso para a gestão de vulnerabilidades de aplicações quanto ao fornecimento da ferramenta de análise de segurança IBM Security AppScan.

“Como especialistas que somos, antes de fechar a parceria, nos certificamos que a solução IBM atende muito bem o mercado brasileiro, com alta qualidade e baixo custo, e pode ajudar muito as empresas, inclusive as pequenas e médias. Mas vale ressaltar que ferramentas sem especialistas não trazem os resultados esperados”, explica Wagner Elias, CEO da Conviso.

Esse formato de parceria é muito utilizado pela IBM em diversos mercados pelo mundo. “É um acordo que nos consolida como uma empresa referência neste mercado”, pontua Elias.

“O mercado, tanto mundial quanto o brasileiro, vive um momento de extrema exposição a ataques cibernéticos, vide os recentes ataques em massa WannaCry e Petya. O mundo é cada vez mais digital e, portanto, dependente do bom funcionamento das aplicações, sejam elas corporativas ou pessoais. Sem uma proteção adequada, essas aplicações serão a porta de entrada para fraudes, roubos e diversos tipos de ameaças as pessoas e as corporações. Temos convicção que a parceria IBM e Conviso abre uma nova perspectiva de proteção mais eficiente para todas as empresas!”, afirma André Pinheiro, Executivo de Parcerias de Segurança da IBM América Latina.

Para Elias, as vulnerabilidades podem expor informações confidenciais, causando impactos financeiros sérios nas organizações. "Uma empresa pode perder receita ou ter significativos prejuízo se não estiver atenta à segurança de suas aplicações. Incidentes como fraudes por meios digitais, vazamentos de informações confidenciais e violação da privacidade de dados pessoais de clientes são algumas das intempéries que podem estar sujeitas estas empresas", explica.

Com sede em Curitiba, a Conviso nasceu devido a uma necessidade de mercado. Na época de sua fundação, o Brasil ainda não contava com consultorias de nicho altamente especializadas em segurança de aplicações. Então, com base em um modelo americano, a empresa surgiu com o objetivo de fornecer suporte e tecnologia necessários para proteção contínua de recursos computacionais essenciais ao negócio dos clientes. A Conviso acompanha os processos desde o início, apontando quais são os caminhos mais seguros para construir um software, plataforma web ou aplicativo. A empresa também realiza diagnóstico de sistemas, apontando vulnerabilidades e oportunidades de melhorias de segurança que podem ser aplicadas.

Share This Post

Post Comment