Spreadtrum lança linhas completas de plataformas LTE SoC de alto rendimento para o mercado consumidor global atual

Spreadtrum lança linhas completas de plataformas LTE SoC de alto rendimento para o mercado consumidor global atual

Em 15 de agosto, hora de Pequim, a Spreadtrum realizou de maneira bem-sucedida sua Conferência com Parceiros Globais de 2017, "Infinite Chip, Infinite Intelligence" ["Chip infinito, inteligência infinita"], em Shenzhen. Intel, China Mobile, China Unicom, China Telecom, Reliance, Vodafone, Orange, Telefonica, TRUE, Smartfren, Mircomax, Google, Huawei, ZTE, OPPO, VIVO, Gionee, Alcatel, Dialog e mais de 1.000 parceiros globais da Spreadtrum participaram desta grande ocasião. A Spreadtrum compartilhou de sua estratégia de marketing para 2017 e forneceu detalhes quanto aos seus produtos mais recentes à plateia global presente. Além disso, a Spreadtrum apresentou suas soluções inovadoras em comunicação móvel e IoT (terminal automotivo, comunicação em banda larga e segurança financeira). Durante a conferência, a Spreadtrum revelou duas séries completas de alto rendimento, com tipos diferenciados de plataformas LTE SoC: a Spreadtrum SC9853I, que é baseada na plataforma de fundição avançada de 14 nm da Intel, arquitetura Intel Airmont octa-core de 64 bit e na solução de 5 modos altamente integrada; além da série Spreadtrum SC9850 com baixo consumo de energia. Já começou a produção em massa para ambas as séries de chips.

Construído sobre uma plataforma de fundição de 14 nm da Intel, a Spreadtrum SC9853I tem como alvo o mercado global de smartphones de médio e alto porte. Ele vem com processador baseado em arquitetura Intel Airmont de 64 bit, Octa-core de 1,8 GHz, que habilita o SC9853I a oferecer uma capacidade de computação móvel de alto rendimento em conjunto com energia ultrabaixa. O SC9853I suporta downlink LTE Cat-7 e uplink Cat-13 para um padrão de comunicação de 5-modos (TD-LTE/FDD-LTE/TD-SCDMA/WCDMA/GSM), que pode atingir velocidades de downlink de 300 Mbps e velocidades de uplink de até 150 Mbps, proporcionando uma verdadeira experiência de navegação on-line 4G+. Ele também suporta reprodução em vídeo HD de 1080P, display de tela 18:9 FHD+ (1080*2160) e câmeras duplas com resolução de 16 megapixel.

"Nosso primeiro produto conjunto foi lançado no Mobile World Congress no início deste ano e temos o prazer de continuar nossa parceria com o lançamento do SC9853I SoC da Spreadtrum. A plataforma Intel Custom Foundry de 14 nm entrega à indústria um PPA de ponta e oferece suporte e serviços de fundição prontos para entrar em funcionamento. É ideal para os designs móveis atuais que precisam de alto rendimento e baixa perda", declarou o Dr. Zane Ball, vice-presidente de tecnologia e grupo de produção da Intel e gerente geral da Intel Custom Foundry. "A Spreadtrum utilizou completamente todas as vantagens da plataforma de 14 nm da Intel Custom Foundry e, como resultado, a SC9853l oferece excelente rendimento e gestão eficaz de energia que aprimora a experiência do smartphone para usuários globais."

A série Spreadtrum SC9850 está projetada para mercados globais gerais em nível de entrada e de médio porte. Está equipada com um processador de aplicativos embutido Quad-core ARM Cortex-A7, bem como o acelerador gráfico 3D integrado ARM Mali. A série SC9850 suporta padrão de comunicação padrão de cinco modos (TD-LTE/FDD-LTE/TD-SCDMA/ WCDMA/GSM). Também está equipada com carrier aggregation em duas vidas: Downlink Cat-7 (até 300 Mbps) e Uplink Cat-13 (até 150 Mbps), reprodução de vídeo em 1080P HD, display de tela HD+ (720*1440) 18:9 e câmeras duplas de até 13 megapixels.

Enquanto isso, as séries SC9853I e SC9850 enfatizam o aprimoramento da a capacidade de processamento da câmera dupla. Ambas incluem um 3DNR integrado para impulsionar fotos ou filmagens noturnas, e recursos como refocalizar, embelezamento facial em tempo real, modelagem 3D e RA. Com a tecnologia exclusiva EverMuLTETMda Spreadtrum, esses produtos são capazes de oferecer funcionalidades dual-SIM, dual-4G, dual-VoLTE que aprimoram a experiência das chamadas. Ambas as séries suportam o aplicativo de pagamento urbano NFC e estão integradas com centrais de controle de sensor para proporcionar uma solução total que pode aprimorar a experiência dos usuários.

Dr. Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum, comentou: "As plataformas LTE SoC da Spreadtrum incluem a SC9853l, que está projetada em uma plataforma de 14 nm da Intel Custom Foundry, usando seus recursos de informática altamente eficientes e tecnologias avançadas, e estamos confiantes de que isso ajudará nossos clientes a projetar produtos de terminal inteligente mais competitivos. Essas plataformas podem oferecer um melhor rendimento para cumprir com a crescente demanda do mercado LTE global. Além disso, esses tipos diferenciados de soluções de chip LTE permitem aos nossos clientes atingir múltiplos segmentos de mercado quando desenvolvem seus produtos finais."

Share This Post

Post Comment