Selo de qualidade é diferencial para empresas de gestão de documentos

Atualmente, o cliente é melhor informado e por consequência se tornou mais exigente e, estes, vem demandando das empresas especialistas em gestão de documentos mais profissionalização e excelência no fornecimento de serviços. gestão de documentos

Devido ao crescimento desordenado e a pulverização deste mercado, os serviços de gerenciamento documental não possuem medidas normativas ou processos padronizados que se apliquem ao setor em todo território nacional.

Assim, a qualidade de serviços prestados também é diversificada, o que dificulta a contratação de fornecedores com a segurança almejada por parte das empresas clientes.

Para atender a esta carência de mercado, há três anos a ABGD – Associação Brasileira de Gerenciamento de Documentos criou o Selo de Qualidade ABGD, que certifica a atividade de gerenciamento de documentos no país com a concessão de um atestado de excelência que tem a validade por 2 anos.

A iniciativa da entidade reconhece e promove as empresas que se destacam no segmento de gestão de arquivos e documentos de terceiros, validando que a empresa certificada possui, sob padrão adequado, um processo de gestão para conservação, proteção e confidencialidade do acervo de documentos nela alocados.

O Selo de Qualidade ABGD é concedido às empresas associadas à entidade, mediante uma avaliação de aspectos técnicos e administrativos fundamentais para a qualidade dos serviços prestados, como análise financeira, tecnologia avançada e segurança na gestão de arquivos e documentos.

 

Para certificar os processos, a ABGD utiliza uma empresa certificadora independente, a DQS do Brasil Ltda, uma Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão.

"Trata-se de um diferencial no mercado, pois o Selo de Qualidade ABGD atesta ao cliente da empresa associada que ela submeteu seus processos de gestão à revisão de uma entidade avaliadora isenta, o que assegura a credibilidade e o valor da certificação", explica o presidente da ABGD, Eduardo Coppola Gutierrez.

A ABGD concentrará esforços para que o Selo de Qualidade da entidade obtenha 100% de adesão de seus associados até 2015, considerando os muitos benefícios que ele proporciona para as empresas gestoras de documentos e seus clientes.

“ Acreditamos no valor agregado que este Selo traz ao setor de gestão de documentos, como a padronização, profissionalização, reconhecimento e visibilidade. Vamos continuar investindo nesta qualificação do mercado”, reforça o presidente da ABGD.

Informações sobre os procedimentos e condições para aquisição do Selo de Qualidade ABGD podem ser obtidas no site da entidade www.abgd.org.br.

Share This Post

One Response to "Selo de qualidade é diferencial para empresas de gestão de documentos"

Post Comment