ECM Meeting RH confirma sucesso dos encontros setoriais de gestão da informação

Cases de Sucesso e mesas redondas são sucesso no ECMMeeting RH – Conheça também os ganhadores do sorteio entre os participantes

 

Foi realizado ontem  dia 24 de Agosto, o ECMMeeting RH, no hotel Golden Tulip, em São Paulo.mesa rh maialiluciana RH

Realizado pelo Instituto Information Management, o evento reuniu um time de especialistas, consultores e gestores renomados da área de TI, de grandes empresas e governo . A agenda do ECMMeeting RH contou com oito palestras ao longo do dia , entre apresentação de cases de sucesso e mesas redondas com especialistas.

O encontro teve como foco principal a Gestão de Documentos e Informações  em um mundo digital, discutindo sobre a adaptação do setor na transformação dos processos para garantir governança, competitividade e aumento da produtividade.

Entre as apresentações, cases de sucesso dos a experiência da DHL , apresentada por Luciana Ezequiel,  Diretora de RH, que contou como sua empresa desenvolveu projetos de gestão e de que forma estão  atingindo a automação dos processos, a gestão de conteúdo além  de sobre projetos futuros rumo a uma gestão cada vez menos burocratiza e ágil .

Os participantes do ECMMeeting RH conheceram a  experiência da Embrase na gestão da informação e acompanharão, ao vivo , a apresentação do  diretor da empresa Carlos Gajardoni sobre como uma empresa prestadora de serviços agiliza seus processos por meio da gestão de informações.

O especialista Christian Ribas e seus convidadados Aleanadre Maiali e Alexandre Corigliano debateram com o público um dos assuntos que mais despertam o interesse dos participantes a Legalidade dos Docuemntos físicos e digitais.

A Interfile, empresa voltada para a Gestão de Informações e Processos, falou sua atuação com o BPO em RH com a executiva Lúcia Almeida.

Outro painel interessante sobre descarte seguro de documentos físicos ficou por contato do palestrante Orlando Silva que mostrou as várias possibilidades de descarte e legislação sobre o tema.

 

O ECMMeeting RH contou com a presença do  consultor Vicente Troiano  e convidados - Douglas Sforsin Calvo, Claúdia Regina Araujo Santos e  Cristiane Oliver  que debateram sobre o tema Como Mitigar os Riscos Trabalhistas com uma Boa Gestão Documental no encerramento do evento.

 

 

As idéias compartilhadas tinham como objetivo  elevar o nível de assertividade dos projetos dos participantes e dar impulso a
novos métodos e tecnologias em benefício de um maior número de empresas e profissionais relacionados ao universo dos recursos Humanos.

Com as mudanças de rumo da tecnologia em geral,  assim como em todas as áreas de negócio, os gestores de informação de saúde serão desafiados a reprojetar os caminhos pelos quais são geridos os processos em suas empresas.

Grande parte dos desafios enfrentados hoje pelos gestores  estão intimamente ligados as  informações, principalmente nos registros legados antigos (ou seja, documentos em falta, perda de registros novos ou antigos e/ou falta de registros) que podem ser resolvidos e até impulsionar a produtividade diante de novos e mais eficientes soluções.

Os registros digitalizados, por exemplo,  permitem o acesso simultâneo a informações prontamente disponíveis, legíveis e utilizáveis tanto para a assistência ao paciente quanto para rastreamento,  investigação, auditorias e correspondência, seja na saúde privada ou na assistência pública.

Automatizar processo de forma geral já  representa um avanço administrativo, economia de tempo, pessoas e principalmente economia para qualquer tipo de empresa, seja qual for a sua atividade.

Share This Post

Post Comment