Grupo New Space anuncia parceria com a Superare para oferta de chatbots

Grupo New Space anuncia parceria com a Superare para oferta de chatbots

Lançamento de robô inovador para financiamentos de veículos de forma 100% digital é o primeiro fruto do acordo

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, anuncia a sua entrada no mercado de chatbots, com o lançamento de uma aplicação que oferta financiamentos de veículos de forma 100% digital. A ampliação do portfólio de serviços é propiciada pela parceria da companhia com a Superare, empresa brasileira pioneira na oferta de soluções conectadas com plataformas de notificações via redes sociais, como Messenger Bots do Facebook, Google e Twitter.

"Ficamos bastante interessados nas soluções apresentadas pela Superare e fechamos a parceria para lançar esse chatbot. Trata-se de uma plataforma de conversação integrada diretamente ao Facebook Messenger que utiliza as tecnologias Cognitive Services e o Serviço de Linguagem Natural e Machine Learning (LUIS), ambas da Microsoft", afirma Fernando Adriano, Diretor de TI do Grupo New Space.

Rômulo Barbosa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Superare, demonstra uma expectativa muito positiva com a parceria: "O Grupo New Space conhece com propriedade as operações e processos no mercado financeiro. Juntando isso à nossa capacidade de desenvolvimento de bots, tenho certeza que o acordo será muito benéfico para ambos. Em pouco tempo, já desenvolvemos uma ferramenta inovadora, que agrega inteligência de coleta de informações com um canal de interação para possíveis novos clientes".

Destinado a instituições financeiras, o primeiro produto fruto dessa parceria vai muito além da simples troca de informações sobre valores e modelos de carros. O processo se inicia com a ativação do bot, que pode acontecer através de voz, imagem, texto, QR code, entre outros. Conforme a interação ocorre, a solução passa a ofertar as melhores propostas de financiamento, de acordo com o perfil do interessado, que tem à disposição uma ferramenta totalmente interativa de suporte para a conclusão do seu negócio. Além do Facebook, o bot pode ser instalado em diversos outros canais, como aplicativos, Skype, site e Telegram.

A novidade é integrada com o Fraud Monitor e o Dossiê Digital, dois produtos da NS Prevention, unidade do Grupo New Space especializada em inteligência cibernética, prevenção a fraudes e análise de riscos. Ambos são responsáveis pela checagem de possíveis irregularidades, trazendo mais segurança durante as negociações. Por conta dessa análise prévia, a instituição financeira recebe um "score" (nota) do possível novo cliente. Assim, consegue repassar as melhores condições de financiamento e de outras ofertas que podem ser agregadas.

"A instituição financeira pode, por exemplo, oferecer cotações de seguro para o veículo. Caso o interessado já seja cliente, é possível até aproveitar um desconto ou uma condição específica. Esse processo já consta no protótipo da nossa solução", completa Adriano. Outros benefícios destacados pelo executivo são economia com funcionários, agilidade e assertividade para o atendimento aos clientes da instituição financeira.

Chatbots em alta

Pesquisas globais mostram que 75% das empresas planejam construir um bot inteligente para o seu negócio ainda esse ano. Além disso, 67% dos entrevistados acreditam que o uso dos chatbots irão superar o uso de aplicativos móveis nos próximos 5 anos. Outro levantamento de mercado também evidencia o bom momento vivido pela tecnologia de inteligência artificial: até 2020, as pessoas conversarão mais com os chatbots do que com seus próprios cônjuges.

Share This Post

Post Comment