AÇÃO Informática apresenta estratégias para comercializar o EMC VSPEX

A AÇÃO Informática  participou do EMC Forum 2014, que reuniu toda a comunidade EMC no Brasil, com uma programação direcionada a temas que debateram como redefinir a TI no universo de negócios. infra TI

 

Durante o evento, Maurício Affonso da Conceição, diretor de produtos, soluções e canais da AÇÃO Informática, falou sobre as estratégias da companhia na comercialização do EMC VSPEX. A solução é uma arquitetura flexível que permite rápida implementação de infraestruturas virtualizadas. Entre as características do produto da EMC estão o fácil controle e gerenciamento, além da redução do tempo de backup e redução de custos com armazenamento de dados. Inicialmente a parceria entre a AÇÃO Informática e a EMC abrange a venda no mercado brasileiro, mas com possibilidades de expansão em toda a América Latina. 

 

A lentidão na atualização de servidores é um problema comum enfrentado por pequenas e médias companhias. O VSPEX chegou ao mercado com o objetivo de consolidar servidores, desktops e demais aplicativos, ajudando companhias a reduzirem suas despesas operacionais de TI. A solução trabalha com a plataforma de armazenamento unificado EMC VNXe, que acelera a virtualização de TI com recursos de computação em nuvem.

 

De acordo com Maurício Affonso da Conceição, a infraestrutura do VSPEX permite implementações com maior eficiência e menor risco. “É um produto bem relevante para um mercado que necessita claramente de soluções rápidas, com custo enxuto e flexibilidade de escolha. Acreditamos que nosso portfólio de produtos esteja mais competitivo com ele”, ressalta.

Share This Post