SearchInform apresenta novo conceito de proteção empresarial contra riscos internos no Brasil

SearchInform apresenta novo conceito de proteção empresarial contra riscos internos no Brasil

Em 16 e 21 de agosto, nas cidades de São Paulo e Joinville, durante as conferências “Money Loss Prevention: abordagem completa da gestão de riscos”, os especialistas da SearchInform falaram sobre os conceito de segurança empresarial, baseado na proteção contra riscos internos associados ao fator humano. A ação contou com diversos públicos como diretores técnicos, executivos em compliance e gestão de riscos, auditores internos e profissionais de SI e RH de empresas brasileiras de diferentes setores, que demonstraram interesse na temática do evento.

Em abril de 2018, representantes da empresa visitaram sete países da região pela primeira vez e esta já é a segunda série de conferências Road Show SearchInform na América Latina. Com essas inciativas pode-se perceber a intensificação das atividades da companhia no Brasil, que está associada ao crescente interesse das empresas locais pelo conjunto de soluções SearchInform DLP + Suíte Forense – ferramentas que permitem avaliar os riscos relacionados ao quadro de funcionários e evitar perdas financeiras e de reputação empresarial. “Graças ao Road Show LATAM 2018, percebemos que do ponto de vista da segurança da informação, as empresas brasileiras precisam de uma abordagem especial para o controle de seus funcionários. Por isso, voltamos ao Brasil com uma nova concepção, na qual as ferramentas SI oferecem recursos adicionais para a prevenção de riscos internos, seja o roubo de dados, fraudes ou qualquer outro tipo de ações de funcionários mal-intencionados", comenta o sócio-diretor da SearchInform no Brasil, Vladimir Prestes.

Durante a ação, os especialistas da SearchInform também falaram sobre os meios de proteção contra riscos implícitos relacionados ao quadro de funcionários e esquemas fraudulentos perigosos. A partir de exemplos reais de clientes, foi demonstrado como o conjunto de soluções SearchInform DLP + Suíte Forense podem resolver tarefas atípicas da gestão de riscos, como por exemplo o controle de grupos de risco, identificação de líderes informais na equipe, identificação de conluio com concorrentes e alerta de demissões indesejáveis.

Como desenvolvedora de soluções de segurança da informação para o segmento corporativo, a SearchInform realiza desde 2012 o Road Show SearchInform nos países da CEI e Rússia, e, neste ano, reúne representantes de empresas da América Latina, África do SulOriente Médio e da África do Norte para trocar experiências sobre segurança da informação e outros temas relevantes para as corporações da atualidade.

Share This Post

Post Comment