Symantec revela detalhes sobre novos ataques virtuais a empresas

A empresa de segurança digital Symantec identificou uma nova maneira que reforça a forma como as operações dos cibercriminosos estão cada vez mais sofisticadas e dirigidas. O alvo dos hackers em empresas normalmente são os profissionais que tem controle sobre o dinheiro. Entre os mais afetados, estão os assistentes de gerente de contabilidade ou da área administrativa.hacker

Na maior parte dos casos, esses funcionários são vítimas de golpes de engenharia social, em que os criminosos criam armadilhas virtuais para tentar burlar as práticas de segurança das companhias.

O alvo dos hackers é convidado, via email, a abrir um arquivo contendo um Trojan de acesso remoto. Essa ameaça é configurada para contatar um servidor em outro país e usada para fazer transferências entre contas de bancos.

A técnica da engenharia social utilizada neste caso é novo, sofisticado e está relacionado ao malware no qual o Symantec Security Response advertiu no mês de maio deste ano. Naquela época, foi dito que os ataques foram alvo de organizações Européias.

A Symantec reforça a importância das empresas adotarem políticas e soluções de segurança e a necessidade de educar os colaboradores sobre as melhores práticas para a proteção das informações.

Share This Post

Post Comment