Huawei lança a primeira solução All-Cloud de nuvem de vídeos inteligente em toda a rede

Huawei lança a primeira solução All-Cloud de nuvem de vídeos inteligente em toda a rede

Durante o evento Huawei Connect 2017, a Huawei lançou a primeira solução All-Cloud de nuvem de vídeos inteligente em toda a rede da indústria, juntamente com parceiras que incluem a Yitu, SenseTime, NetPosa, Harzone, MIMOS e a Qognify. A plataforma em nuvem aberta se beneficia de um amplo ecossistema de parceiras, fornecendo uma vasta série de algoritmos analíticos de vídeo inteligente. Isso fornece uma poderosa máquina de computação que suporta serviços de segurança pública por aplicações de vídeo e acelera a inovação das aplicações de vídeo para ajudar as organizações de segurança pública a melhor servir e proteger os cidadãos.

Os vídeos estão se tornando importantes para a gestão da segurança pública e da administração da cidade. Na China, mais de 60% dos casos de segurança pública são resolvidos através do uso de vídeos. Entretanto, os sistemas de vídeos sociais e os sistemas de vídeos de segurança operam independentemente, o que torna difícil o compartilhamento de vídeos e de dados. Crimes transregionais aumentaram sem uma solução colaborativa. Existe uma necessidade urgente entre as agências de segurança pública de encontrarem capacidades de aplicações de vídeo mais eficientes e abertas.

A nuvem de vídeos inteligente da Huawei cria o conceito "Uma Cidade, Uma Nuvem"

Kevin Bai, Gerente Geral do Departamento de Soluções Governamentais do Huawei Enterprise Business Group, disse: "A nuvem de vídeos inteligente da Huawei é baseada em uma plataforma em nuvem aberta, a qual suporta algoritmos e aplicações de muitas parceiras, para permitir compartilhamento efetivo de vídeos. A análise inteligente distribuída por toda a rede, aumenta de forma significativa a eficiência da análise dos vídeos e, em casos interdepartamentais e transregionais, a solução pode rapidamente responder aos resultados da análise. Além disso, as tecnologias convergentes de Big Data podem descobrir perspectivas ocultas a partir dos vídeos para apoiar as agências de segurança pública. A nuvem de vídeos pode também ser utilizada como um serviço para outras organizações ou instituições, para apoiar as regras de trânsito, detectar o fluxo do público em pontos turísticos e outros serviços públicos. Essa solução permite que os vídeos desempenhem um papel revolucionário nas aplicações de segurança pública, evoluindo de uma simples vigilância para a geração de inteligência acionável a qual eleva a segurança da cidade para um novo nível".

Durante os últimos anos, a China passou por uma inovação no trabalho em rede por vídeos e na promoção da construção de um ecossistema de aplicações de vídeo. Discutindo sobre a gestão da segurança pública de ShenzhenZhang Yong, Capitão do Destacamento Policial de Vigilância por Vídeo da Agência de Segurança Pública de Shenzhen, disse: "Os vídeos têm desempenhado um papel importante na melhoria da segurança dos cidadãos de Shenzhen. Temos trabalhado com a Huawei durante os últimos dois anos para desenvolver uma plataforma de vídeo completa, a qual nos ajudou a resolver incontáveis casos. A nuvem de vídeos da Huawei, que combina computação centralizada e capacidades de computação de ponta, nos ajudará a melhorar ainda mais os serviços de aplicações de vídeos para assegurar a paz nas comunidades de Shenzhen".

A Huawei exibe as mais recentes soluções de segurança pública colaborativa C-C4ISR

Durante o evento Huawei Connect 2017, sob o tema "Nova Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), o caminho para a segurança pública colaborativa (New ICT, the Road to Collaborative Public Safety)", a Huawei exibiu as mais recentes soluções de segurança pública colaborativa C-C4ISR. Várias novas soluções e aplicações foram exibidas pela primeira vez:

A Plataforma de Nuvem de Vídeos da Huawei reuniu 16 parceiras para demonstrar como um ecossistema de aplicação de vídeo em larga escala permite que a câmara municipal de uma cidade distribua tarefas diferentes para filiais diferentes para realizar trabalho em rede por vídeo e análise inteligente para a identificação de objetos perigosos, reconhecimento facial e outras tarefas de forma remota.

  • Aplicações da Vastio, Xinyi, MiningLamp, Zenith e de outras parceiras operando na plataforma de Big Data da Huawei criam um centro de comando de informações inteligente e repleto de ação. Vários cenários de utilização foram exibidos, incluindo como usar Big Data e aprendizado de máquina para prever riscos e prevenir e aliviar congestionamentos de trânsito.
  • Uma solução digitalizada e completa de gestão de resposta à emergências que ajuda as agências de segurança pública a gerenciar de forma eficiente as emergências e proteger os cidadãos.
  • Uma estação multifuncional com o mais elevado nível de integração da indústria aumenta a eficiência da implementação em 56% e pode alcançar alarmes ubíquos, investigação e cobertura de monitoramento.
  • iOMC, uma plataforma de serviço única e de ciclo de vida completo com capacidades de operações e manutenção unificadas para cidades seguras, integra o domínio de todos os produtos e realiza monitoramento unificado e envio de alarme unificado com base no cenário.

A transformação digital da indústria da segurança pública depende da maturidade do mercado de aplicações e haverá maior demanda por colaboração entre estas aplicações. A Huawei assumiu a liderança para lançar uma plataforma de habilitação para a indústria de segurança pública no evento HUAWEI CONNECT 2017. A plataforma serve como um mercado de armazenamento inteligente onde as capacidades normalmente utilizadas na indústria de segurança pública, incluindo capacidades de análise inteligente de vídeos na nuvem de vídeos, capacidades de comunicações integradas, Internet das Coisas (IoT) e Big Data, estão disponíveis para fornecimento. O usuário ou fornecedor de software pode utilizar uma abordagem por módulos (building-block) para selecionar os componentes de capacidade requeridos, facilitando o desenvolvimento de novas aplicações de serviço. A solução pode capacitar todo o ecossistema e impulsionar a segurança pública colaborativa, apresentando novas oportunidades para ajudar as parceiras a alcançarem sucesso nos negócios enquanto crescem juntamente com a Huawei.

HUAWEI CONNECT, o principal evento da Huawei para a indústria global de ICT, está sendo realizado no Novo Centro de Exposições Internacionais de Xangai (SNIEC - Shanghai New International Expo Centre) de 5 a 7 de setembro de 2017 com o tema "Cresça com a Nuvem". Para mais informações, visite o endereço https://www.huawei.com/en/events/huaweiconnect2017/.

Share This Post

Post Comment