TCS é reconhecida pelo Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa  de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia que o S&P Dow Jones Indices, um dos principais indicadores do mundo, e a RobecoSAM, especialista em investimentos com foco exclusivo em sustentabilidade, listaram a TCS no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones 2016 (DJSI), pelo quarto ano consecutivo.

sustentabilidade

A TCS é uma das três únicas empresas indianas listadas no índice mundial. Em Cidadania Corporativa, Desenvolvimento de Capital Humano, Filantropia e Relatórios Ambientais, a TCS foi posicionada no 100º percentil (pontuação máxima). Nas dimensões ambiental e social, a pontuação da empresa ficou em 93º e 91º percentis, respectivamente. A TCS é a única empresa do Grupo Tata incluída no índice mundial este ano.

Em 2016, a TCS foi incluída tanto no índice global quanto no índice de mercados emergentes e ficou posicionada no 89º percentil. A recorrente participação da empresa neste índice demonstra a preocupação e importância que a empresa dá ao tema cidadania.

A TCS adotou a abordagem 'triple bottom-line', reconhecendo Pessoas, Planeta e Lucro como os principais pilares da sustentabilidade empresarial. O objetivo é impulsionar a sustentabilidade por meio de várias iniciativas em todas as unidades operacionais, cadeias de suprimentos, comunidades e clientes. O voluntariado dos funcionários é incentivado, mas a empresa também utiliza sua própria expertise em TI para atender às demandas da comunidade e do ambiente.

 

Ajoyendra Mukherjee, head global e vice-presidente executivo de Recursos Humanos da TCS, afirma que "a empresa está empenhada em identificar e atender as demandas das comunidades, e as iniciativas de sustentabilidade estão fortemente integradas à cultura de negócios da TCS. O DJSI estabelece uma valiosa referência para sustentabilidade na indústria, e esse reconhecimento que recebemos destaca nosso compromisso em ser uma empresa cidadã responsável".

O Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones se tornou uma referência para investimentos em sustentabilidade. Já a Avaliação Anual de Sustentabilidade da RobecoSam analisa práticas de negócio das maiores empresas do mundo - 3.400 empresas em 60 setores participaram do exercício de avaliação. A revisão anual do DJSI se baseia em uma análise exaustiva do desempenho econômico, ambiental e social das empresas e avalia questões como governança corporativa, gestão de riscos, branding, mitigação da mudança climática, padrões para cadeias de suprimento e práticas trabalhistas.

Share This Post

Post Comment