Microsoft ajuda clientes a transformar digitalmente seus negócios com a nuvem, inteligência artificial e realidade mista — ao mesmo tempo que promove a próxima fronteira da computação

Microsoft ajuda clientes a transformar digitalmente seus negócios com a nuvem, inteligência artificial e realidade mista — ao mesmo tempo que promove a próxima fronteira da computação

A Microsoft Corp. recebeu nesta segunda-feira mais de 25.000 clientes empresariais em seu evento anual de TI, o Microsoft Ignite, em Orlando, Flórida, onde a empresa mostrou como é infundir nuvem, inteligência artificial e realidade mista em seus produtos, para ajudar os clientes a visualizar e criar o futuro das empresas. A Microsoft também mostrou como computadores quânticos podem ajudar a resolver alguns dos maiores problemas do planeta. As notícias abarcaram os negócios comerciais da Microsoft -- Office 365, Windows 10, Microsoft Azure, Dynamics 365 e Inteligência Artificial (AI -- Artificial Intelligence) da Microsoft -- com um foco na maneira com que a empresa está capacitando as pessoas e organizações para serem bem-sucedidas em um lugar de trabalho em rápida evolução e habilitando os clientes a utilizar dados, inteligência artificial, tecnologias híbridas e de nuvem para desenvolver os processos de negócios e inovar para o futuro.

Microsoft company logo. (PRNewsFoto/Microsoft Corp.)

"A tecnologia digital está impactando todos os aspectos de nossa sociedade e as economias, criando oportunidades sem precedentes para organizações de todos os tamanhos", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella. "Estou otimista e inspirado pela criatividade de nossos clientes, parceiros e desenvolvedores de todos os lugares, que estão forçando os limites do que é possível com a realidade mista e inteligência artificial infundida no Microsoft 365, Dynamics 365 e Azure, para transformar e exercer um impacto no mundo".

A próxima fronteira da computação

Após 12 anos de investimentos em sua visão de criar um computador escalável, baseado em física quântica, a Microsoft anunciou hoje a criação de uma nova linguagem de programação, otimizada para explorar computadores quânticos escaláveis e profunda integração de linguagem de programação ao Visual Studio, fornecendo aos desenvolvedores depuração (debugging) e outros suportes e simuladores de alto nível tecnológico que podem operar localmente ou no Microsoft Azure. As ferramentas serão disponibilizadas gratuitamente até o final do ano. Os desenvolvedores podem aderir à comunidade quântica da Microsoft hoje, se inscrevendo em www.microsoft.com/quantum.

Capacitando empregados e promovendo uma nova cultura de trabalho

A Microsoft também anunciou a expansão do Microsoft 365 com duas novas soluções para capacitar trabalhadores de primeira linha (firstline workers) e clientes da educação. A empresa também apresentou novos recursos de busca inteligente, uma visão para centrar comunicações inteligentes no Microsoft Teams e aperfeiçoamentos na gestão da segurança e da TI, para ajudar os clientes a permanecerem seguros e em compliance, incluindo o cumprimento da Regulamentação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation).

  • Microsoft 365 F1 reúne o Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security para capacitar os mais de 2 bilhões de trabalhadores de primeira linha em todo o mundo, que servem como o primeiro ponto de contato entre a empresa e seus clientes ou que estão diretamente envolvidos na fabricação de produtos.
  • Microsoft 365 Education inclui o Office 365 para Educação, o Windows 10, o Enterprise Mobility + Security e o Minecraft: Education Edition. Ele proporciona aos estudantes, corpo docente e funcionários tudo o que precisam para criar e colaborar com segurança.
  • Dispositivos habilitados pelo Microsoft 365, incluindo os novos dispositivos comerciais Windows 10 S da HP Inc., Lenovo, Acer e Fujitsu a partir de $ 275, oferecem implementação self-service e gerenciamento simplificado, permanecendo sempre atualizados, resultando em um baixo custo total de propriedade para as empresas. Projetados para identificação e gerenciamento baseados em nuvem, esses dispositivos são ideais para trabalhadores de primeira linha, estudantes e educadores.
  • A Microsoft apresentou uma nova visão de comunicações inteligentes, incluindo planos de levar recursos do Skype for Business Online para o Microsoft Teams, junto com serviços cognitivos e de dados, tornando o Teams um hub real para trabalho de equipe no Office 365, incluindo conversas, voz e vídeo persistentes.
  • Experiências de busca inteligente usam inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning) para disponibilizar resultados de busca mais relevantes em qualquer lugar que você busque no Microsoft 365. As novas experiências incluem o Bing para prévia privada dos negócios, que fornece uma visão unificada de resultados de busca personalizados e contextuais de dentro e fora de sua organização.
  • Novo Linkedin em cartões de perfil da Microsoft oferecem agora a habilidade de ver informações de perfis do Linkedin em aplicativos e serviços da Microsoft. Essa nova experiência, sendo implementada agora para clientes de primeiro lançamento no Outlook Web Access, SharePoint e OneDrive for Business, aprimora a maneira com que você colabora e desenvolve relacionamentos, ao fornecer percepções sobre as pessoas com as quais está trabalhando, dentro e fora de sua organização, diretamente de dentro do Office 365.
  • HP Inc. e a Lenovo irão aderir ao Surface no suporte ao Windows AutoPilot, ao fornecer identidades de dispositivos a empresas em pedidos selecionados, a partir de janeiro de 2018. Isso capacita os usuários a configurar facilmente um novo dispositivo, concluir com a configuração da empresa e aplicativos prontos para uso e elimina a necessidade de a TI entrar em contato com o dispositivo ou gerenciar atualizações pessoalmente.
  • O Microsoft 365 está oferecendo recursos aperfeiçoados de proteção avançada contra ameaças (ATP -- Advanced Threat Protection), como recursos avançados contra phishing, proteção expandida para o SharePoint Online, OneDrive for Business e Microsoft Teams e integração entre recursos de detecção de ameaças de identificação na nuvem e na instalação física.

Mais informações sobre as soluções do lugar de trabalho moderno (Modern Workplace) da Microsoft estão disponíveis aqui.

Modernizando os processos empresariais com a nuvem e inteligência artificial

Dynamics 365 ampliado da Microsoft com novas soluções de inteligência artificial que transformam os cenários críticos e aplicativos e serviços empresariais para ajudar os usuários corporativos a reinventar os processos que usam todos os dias.

  • As soluções de inteligência artificial Dynamics 365 da Microsoft foram projetadas para lidar com cenários empresariais complexos, de alto valor, e ajustados para processos, sistemas e dados existentes. A primeira solução inclui um agente virtual inteligente para atendimento ao cliente, um assistente inteligente para o pessoal de serviço ao cliente e ferramentas de gestão de conversações, tudo habilitado pela inteligência artificial da Microsoft. O Departamento de Serviços Humanos do governo australiano, a HP Inc., Macy's e Microsoft já estão usando essa tecnologia para melhorar a satisfação geral dos clientes e lidar com mais pedidos, em menor período de tempo.
  • Aplicativos modulares do Dynamics 365 para ajudar os clientes a transformar rapidamente os processos de alto impacto, ao se integrarem com os sistemas existentes e aumentá-los com o fluxo de trabalho e percepções do Dynamics 365, LinkedIn e Office 365. Os primeiros dois aplicativos modulares, Attract e Onboard, irão ajudar as empresas a recrutar os candidatos mais qualificados e assegurar seus sucessos com adaptação (onboarding) personalizada. Ambos estarão disponíveis como parte do Dynamics 365 for Talent no final deste ano.
  • Maior integração entre PowerApps, Microsoft Flow e Office 365 e Dynamics 365. Agora, qualquer usuário empresarial, familiar com os formulários do InfoPath, bases de dados do Access ou SharePoint, pode desenvolver aplicativos para estender e automatizar seus processos empresariais com o PowerApps e Microsoft Flow.

Mais informações sobre como as empresas podem usar essas novas tecnologias para melhorar suas aplicações e processos empresariais estão disponíveis aqui.

Promovendo a nuvem corporativa

O Microsoft Azure está propulsionando novos níveis de produtividade organizacional, experiências acionadas por dados inteligentes e maior confiança empresarial -- tudo através de um método de nuvem híbrida consistente e único através de dados, aplicativos e infraestrutura, seja em instalações físicas ou na nuvem.

  • Azure Stack comercializado através dos parceiros OEMs, incluindo Dell EMC, HPE e Lenovo. Uma extensão do Azure, o Azure Stack é verdadeiramente único no mercado, habilitando consistência que permite às organizações desenvolver e empregar aplicativos usando exatamente as mesmas APIs, ferramentas e experiências que teriam na nuvem Azure.
  • Disponibilidade do SQL Server no Linux, Windows e Docker com o SQL Server 2017 GA. O SQL Server é o primeiro banco de dados desenvolvido na nuvem que também está disponível em instalações físicas. O SQL Server 2017 traz o poder do SQL Server para o Windows, Linux e contêineres do Docker pela primeira vez, capacitando os desenvolvedores para construir aplicativos inteligentes, usando suas linguagens e ambientes preferidos para promover ainda mais a produtividade, junto com altos níveis de desempenho e segurança de dados.
  • Database Migration Service e o SQL DB Managed Instance inteiramente automatizados já estão disponíveis para os clientes migrarem pelo sistema lift and shift facilmente seus bancos de dados do SQL Server em sua instalação física para um banco de dados no Azure SQL.
  • O SQL Data Warehouse oferece uma nova camada de desempenho otimizado para computação, melhorando significativamente o desempenho de analítica na nuvem. Essa nova camada de desempenho otimizado para computação também pode ser redimensionada mais do que antes, para até 30.000 unidades de armazém de dados (Data Warehouse Units) de computação. A prévia será disponibilizada no outono.
  • Benefício do uso híbrido do Azure para SQL Server irá permitir aos clientes maximizar os investimentos em licenças existentes a preços com descontos, ampliando ainda mais a promessa do híbrido nos investimentos em dados de nossos clientes.
  • Serviços de gestão de custos do Azure pelo Cloudyn irá ajudar a gerenciar e otimizar os gastos com nuvem através de uma visualização única e unificada de ambientes de múltiplas nuvens. Os clientes e parceiros poderão usar o serviço gratuitamente para gerenciar suas despesas com o Azure.
  • Centro de Segurança do Azure irá incluir novos recursos de segurança integrados, com foco na redução de vulnerabilidades e no aumento da proteção contra ameaças, bem como na ampliação de cargas de trabalho híbridas seguras.
  • A prévia de novas atualizações para aprendizado de máquina do Azure irá fornecer aos desenvolvedores de inteligência artificial e cientistas de dados um novo conjunto de ferramentas para desenvolver e gerenciar modelos de aprendizado de máquina e de inteligência artificial em qualquer lugar -- na nuvem, na instalação física ou na borda. Essas novas atualizações também tornarão os desenvolvedores de inteligência artificial e cientistas de dados mais produtivos, por alavancar as estruturas, ferramentas e tempos de execução de fontes abertas mais populares.
  • Integração do Azure CosmosDB e Azure Functions. Ao levar o poder do Azure CosmosDB, nosso serviço de banco de dados moderno e único de sua espécie, distribuído globalmente, para nossa oferta sem servidor, o Azure Functions, os desenvolvedores podem conseguir novos níveis de produtividade, escrevendo aplicativos com apenas umas poucas linhas de código, de forma que podem inovar mais rapidamente para reagir a "eventos" como sensores da Internet das Coisas (IoT), mudanças no banco de dados, etc.
  • Atualizações para os serviços cognitivos da Microsoft, uma coleção de APIs inteligentes que permitem aos desenvolvedores adicionar facilmente recursos de inteligência artificial a seus aplicativos. As atualizações de hoje incluem a disponibilidade geral de analítica de textos, um serviço baseado na nuvem para processamento de linguagem, tais como análise de sentimentos, extração de frases essenciais e detecção de linguagem de texto. No próximo mês, também iremos disponibilizar, para o público em geral, o Bing Custom Search (Busca Personalizada do Bing), uma experiência de busca personalizada para uma seção da Web, e o Bing Search v7 (versão 7 da Busca do Bing), que irá fornecer resultados mais relevantes com o uso do Bing Web, notícias, vídeo, busca de imagens, bem como uma nova versão do autosuggest (sugestão automática) e spellcheck (corretor ortográfico).

Mais informações sobre as soluções de nuvem empresarial da Microsoft estão disponíveis aqui.

Share This Post

Post Comment