Samsung conquista liderança de impressoras laser no Brasil

A International Data Corporation (IDC) divulgou os resultados do “Brazil Monthly Hardcopy Peripherals Tracker_2014_July”, estudo que aponta a liderança da Samsung no segmento de impressoras. Entre os meses de julho de 2013 e julho de 2014, a Empresa consolidou-se no mercado laser para uso corporativo (capacidade acima de 31ppm – páginas por minuto) com total de 108.910 equipamentos comercializados, resultado 46% superior ao segundo lugar.impressoras

 De acordo com o estudo, o último semestre marcou a conquista da liderança desse nicho. Desde fevereiro, a Samsung se mantém líder isolada no mercado de impressoras laser para uso em empresas. Para Jaison Patrocínio, diretor de Produto e Operações da Samsung, a posição da Empresa se deve à conjunção de diversos fatores. “Desde o primeiro semestre do ano passado, a Samsung tem focado esforços e apresentado diversos benefícios para os clientes corporativos, como por exemplo, a criação de um departamento exclusivo para negociações B2B (business to business). Além disso, concentramos nossa produção em Campinas, próxima aos grandes centros comerciais e ao nosso público-alvo”.

 A Empresa tem entre seus clientes grandes varejistas e bancos, entre outros setores. A Samsung oferece soluções customizadas para cada necessidade, criando uma gestão eficiente de documentos impressos e digitais. “Analisamos as necessidades do cliente, sua realidade e, somente após isso, definimos a estratégia de atuação e quais equipamentos podem ser melhores para ele. A Samsung é a única Empresa no país a contar com esse tipo de serviço”, completa Jaison.

Share This Post