Epson apresenta novo conceito de impressoras inteligentes para o mercado de automação comercial

Para reforçar sua estratégia de crescimento em diferentes áreas de negócios, a Epson do Brasil, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, lança uma linha de mini impressoras inteligentes que traz um novo conceito de tecnologia para o mercado de automação comercial. Trata-se da TM-T88 V-i, que, por conta de uma CPU instalada no próprio equipamento e um servidor Web integrado, oferece ao usuário a facilidade de imprimir a partir de qualquer dispositivo móvel e utilizar diferentes aplicações, em uma interface inteligente.
  epson 2
Este conceito de inovação que a Epson apresenta nesta nova linha expande a capacidade do ponto de venda, já que permite utilizar diversas aplicações simultâneas, como máquina de senhas, cupom promocional, entre outras. “Esta nova classe de soluções inteligentes é um elo entre as aplicações tradicionais e web, que permitirão ao comércio aproveitar as novas aplicações de ponto de venda sem sacrificar o atual investimento em tecnologia”, destaca Dulce Macedo, gerente de produtos da Epson do Brasil.
 
Outro destaque da impressora inteligente é a mobilidade, já que oferece interface de rede ou Wi.Fi e acesso às informações via nuvem. “Trouxemos esta nova linha em resposta às demandas dos consumidores, por um processo de compra mais personalizado, e do comércio, por maior mobilidade no ponto de venda”, ressalta a executiva.
 
TM-T88 V-i
 
Compatível com Pontos de Venda móveis, serviços na nuvem e aplicações de visualização de informação, os modelos da linha i incluem uma impressora Epson Não Fiscal altamente confiável para recibos ou etiquetas, um servidor web integrado e a tecnologia e-POS print, baseada em navegador para a impressão a partir de qualquer dispositivo móvel, sem a necessidade de driver. A série i permite ainda a utilização de serviços baseados na nuvem, como análise de dados, recibos digitais, cupons e programas de fidelidade.
 
TM-T88 V-DT
 
Os modelos da linha DT, possuem uma CPU integrada com sistema operacional Windows Embedded POSReady 7 ou Linux, que dispensa o uso de um PC. Através das portas USB, pode controlar diversos periféricos, como display, scanner, balanças, leitores diversos e terminais TEF, sem a necessidade de driver adicional.
 
Sobre a Epson
 
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.


Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Share This Post