Icaro Tech lança novo assistente virtual com capacidade de tomar ações no atendimento ao cliente

Icaro Tech lança novo assistente virtual com capacidade de tomar ações no atendimento ao cliente

Classificada como um “Action Bot”, assistente IRIS ajudará empresas como operadoras
de telefonia móvel e fixa, empresas de turismo e seguradoras a
atenderem demandas dos clientes com ações reais tomadas por robô

A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, está lançando uma nova tecnologia baseada no IBM Watson que pode ser considerada a evolução dos chatbots - robôs que ajudam empresas de inúmeros setores no atendimento aos consumidores.

Batizada de IRIS, a assistente virtual vem sendo classificada pela empresa como um “Action Bot” e terá capacidade ampliada em relação aos tradicionais chatbots. Além de atender os clientes com o fornecimento de informações, a nova tecnologia também será capaz de concretizar compras, promover modificações nos pacotes contratados, realizar upgrades e até cancelamentos de forma autônoma.

A nova tecnologia foi criada pela Icaro Tech durante um processo de aperfeiçoamento dos sistemas de inteligência artificial voltados ao atendimento e relacionamento em clientes que a empresa já atende no setor de telecom. “Os chatbots tradicionais são capazes apenas de trabalhar dentro de uma dinâmica que envolve pergunta e resposta, não existia ação. Agora isso passa a mudar com a IRIS”, afirma Fernando Campilho, Head of Analytics & Consulting da Icaro Tech.

A Icaro Tech já está implementando a nova geração de Bots em duas grandes companhias, uma do setor de viagens e a outra, uma seguradora. No caso da primeira, será possível emitir passagens aéreas utilizando o sistema de chat, com ajuda da IRIS. No caso da segunda, atendimentos a seguros que precisam de apoio na rua poderão ser chamados automaticamente, tudo isso usando o Facebook Messenger, que permite a integração da nova assistente com os clientes.

“Após essa primeira bateria de testes, os Action Bots poderão executar ainda mais ações como a emissão da segunda via de uma conta de consumo, o cancelamento de um cartão de crédito junto ao banco ou solicitar uma equipe para a companhia de eletricidade em caso de ocorrências emergenciais. Essa tecnologia, implantada e abastecida com as informações corretas, pode dar uma infinidade de novas utilidades aos bots, muito mais do que vimos até hoje”, finaliza Campilho.

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