Tudo o que você precisa saber sobre Proteção de Dados e Crimes Cibernéticos no Ambiente Educacional

Tudo o que você precisa saber sobre Proteção de Dados e Crimes Cibernéticos no Ambiente Educacional

Especialista no assunto, a Dra. Cristina Sleiman compartilhará estudos de casos e melhores práticas para orientar o comportamento dos profissionais que atuam nessa área, visando elevar a prevenção dos usuários e instituições envolvidas, a fim de mitigar riscos

Quando falamos do ambiente educacional, cada vez mais as ações ou demandas jurídicas envolvem o uso de dispositivos tecnológicos, desde o uso indevido de e-mails, vazamento de informações, ofensas pela internet, contratos de desenvolvimento de software, cláusulas de segurança da informação, proteção da marca, direitos autorais, entre outros.

Um incidente ou um simples boato maldoso pode acabar com a reputação de uma escola ou universidade. Diante disso, é preciso se perguntar: as instituições de ensino estão preparadas para este novo cenário?

Dra. Cristina Sleiman

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e compartilhar informações importantes sobre o tema, o ECM Meeting Educação 2017 – maior evento do setor no Brasil –, marcado para 26 de Outubro, na capital paulista, traz uma palestra imperdível com a especialista Dra. Cristina Sleiman. Ela é advogada e pedagoga, sócia na empresa de cursos Peck Sleiman EDU e diretora pedagógica do Instituto Istart de Ética Digital.

“O evento será uma grande oportunidade para os profissionais do setor que desejam conhecer e entender as responsabilidades jurídicas acerca do tema, aprendendo ainda como se prevenir dos possíveis riscos no âmbito administrativo e acadêmica, que podem impactar diretamente o negócio”, destaca Sleiman.

Você verá também...

 

Confira outros temas programados para o evento:

  • Passo a passo para a migração de documentos para meio digital atendendo as normativas do setor;
  • Benefícios obtidos com digitalização de documentos: facilidade na busca de informações; redução de custos, economia de tempo e organização das informações;
  • Registros e prontuários dos alunos em formato digital e acervos pedagógicos;
  • Como facilitar a busca de informações transformando processos de papel para digital;
  • Governança da informação entre os agentes do setor;
  • Rastreamento, confiabilidade e integridade das informações;
  • Assinaturas e certificado digital;
  • Como obter maior otimização dos fluxos de processos nas instituições, tornando-os mais seguros, confiáveis, práticos e rápidos;
  • Como extrair valor das Informações com Analytics, BI e Visualização de Dados;
  • Otimização de espaço físico nas instituições através de soluções de plataformas digitais para arquivo digital;
  • A implantação de uma secretaria acadêmica digital.

As vagas são limitadas! Saiba mais acessando: https://ecmmeeting.com.br/2017/educacao/ ou escreva para contato@ecmmeeting.com.br com o seu número de telefone que ligamos para lhe passar mais detalhes. Você também pode ligar: (11) 3392-4111.

 

ECM Meeting EDUCAÇÃO 2017

26 de Outubro de 2017

TRYP São Paulo Paulista Hotel

São Paulo/SP

 

Share This Post

Post Comment