Oracle compra a Endeca

Com a expectativa de criar uma plataforma de tecnologia para processar, armazenar, gerenciar, pesquisar e analisar dados estruturados ou não em conjunto, a Oracle, desenvolvedora de hardware e software para  nuvem e nos datacenters, anunciou acordo de aquisição com a Endeca Technologies, fornecedora de soluções para gestão de dados não-estruturados, web commerce e Business Intelligence. 

A fornecedora tem sede em Cambridge, Massachusetts e oferece produtos para empresas a analisarem dados não-estruturados. Para a desenvolvedora, a tecnologia central da Endeca, o MDEX Engine, permite correlacionar e analisar dados não-estruturados. “Juntos, vamos oferecer tecnologia para gestão unificada de dados estruturados ou não, ferramentas de Business Intelligence para analisar esses dados e uma suíte de aplicativos em pacotes que amplia o valor dos dados não-estruturados nos aplicativos de ERP, cadeia de suprimentos, CRM, EPM e web commerce, entre outras especialidades”, explica o vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Oracle,Thomas Kurian.

Segundo a organização de hardware e software, a união do Oracle ATG Commerce com o Endeca InFront deverá ser investida no comércio em canais, merchandising e experiências on-line dos usuários. Já a integração do Oracle Business Intelligence com o Endeca Latitude deverá formar uma base de BI aplicativos analíticos, que reunirão informações de fontes de dados estruturados e não-estruturados. A companhia também informa que o fechamento da transação deverá ocorrer antes do término de 2011. Até o fechamento do acordo, cada empresa continuará operando de modo independente.

Share This Post

Post Comment