Cimatron retoma mais de 30% de sua base instalada

Em sua volta ao mercado brasileiro, a Cimatron – empresa de fornecimento de soluções de CAD/CAM para a indústria de ferramentaria e usinagem em geral ­– retomou em 2011 mais de 30% de sua base instalada, contabilizando a atualização do software CimatronE – versões 9 e 10 - em 50 empresas nacionais.

Para 2012, as perspectivas são ainda melhores com a inovação tecnológica proporcionada pela versão E10, lançada recentemente em conjunto com o  Superbox, um dispositivo de aceleração da produtividade para programadores CNC. O Cimatron E10 supera todas as versões anteriores, oferecendo melhorias significativas que permitem maior velocidade no projeto de moldes, de matrizes e usinagem em geral, além de aumentar a qualidade do projeto como um todo.

Cálculo em background

O Cimatron E 10 fornece ao CAD recursos  mais poderosos, incluindo um simulador de movimentos integrado,  dedicado ao projeto de ferramentas e moldes, possibilitando  a análise cinemática do molde. O cálculo em background e o poderoso processamento multi-core , aumentam a produtividade da programação CAM. Os tempos de usinagem são reduzidos graças à introdução de novas estratégias de desbaste, além de uma nova estratégia de acabamento em hélice.

Juntamente com o E10, a Cimatron lançou o Superbox, um dispositivo de hardware que acelera o processamento e reduz em até 85% o tempo da programação NC. O Superbox é uma caixa preta, que plugada a rede de computadores da empresa, efetua automaticamente o processamento dos arquivos NC do Cimatron.

“Procuramos sempre oferecer aos nossos clientes uma vantagem competitiva, capacitando-os a aproveitar as tecnologias mais avançadas assim que elas estiverem disponíveis”, diz o gerente Cimatron no Brasil, Alexandre Censi.

Distribuição expandida

A retomada de sua base instalada é resultado da estratégia de estabelecer uma rede sólida de distribuição nas regiões alvo do País.  Através de parcerias com as distribuidoras Fitso, Cimacad, CadPro, AutoFlow e CADs, além de escolas técnicas, a Cimatron consolidou sua presença nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Como parte do esforço para formar e treinar mão de obra especializada no software Cimatron E, cursos estão sendo desenvolvidos pela Cimatron nas cidades de São Paulo e Joinville, em Santa Catarina, em parceria com a Escola Técnica Laurentino de Freitas e o SENAI Joinville.

Com ações negociadas na NASDAK sob o símbolo CIMT, o Cimatron Group realizou em 2010 um faturamento de US$ 36 milhões e prevê crescimento de mais de 10% em 2011. No segundo semestre deste ano, a empresa israelense anunciou um lucro líquido recorde de U$ 1,3 milhões, o que representa um aumento de 118% em relação ao ano passado. As vendas somam US$ 10 milhões no mesmo período.

Sobre a Cimatron

Com mais de 28 anos de experiência e mais de 40 mil softwares instalados em todo o mundo, a Cimatron é líder em fornecimento de soluções integradas de CAD/CAM para moldes, e matrizes de estampo bem como manufatura de peças em geral.

A Cimatron está empenhada em fornecer soluções abrangentes e de baixo custo que agilizem os ciclos de fabricação, permitam a integração com fornecedores externos e, ainda, reduzam o tempo de entrega do produto.Sua linha de produtos inclui as marcas CimatronE e GibbsCAM com soluções para projetos de moldes, matrizes de estampo e de eletrodos, usinagens de 2,5 a 5 eixos, eletroerosão EDM , tornos, centros de torneamento em geral, centros de usinagem de 2,5 a 5 eixos, máquinas de usinagem multi-tarefa e centros de usinagem em geral.As subsidiárias da Cimatron e sua rede de distribuidores atendem e suportam clientes nas mais diversas indústrias como automotiva, aeroespacial, médica, consumo, eletrônica, e outras indústrias em mais de 40 países.

As ações da Cimatron são negociadas na NADASK sob o símbolo CIMT.

Share This Post

Post Comment