Grupo Brasileiro Honda investe em Gestão de Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital e aumenta em 550% a prospecção de clientes

Grupo Brasileiro Honda investe em Gestão de Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital e aumenta em 550% a prospecção de clientes

 A Syonet CRM atende grupo há dois anos e a empresa Lead Force marketing digital há seis meses

Reconhecido como o maior grupo de concessionárias de moto Honda do sul da Bahia, o Grupo Brasileiro conta com sete concessionarias de motos e uma média de venda de 800 veículos por mês. Para aperfeiçoar o contato com os clientes e aumentar sua rentabilidade, o Grupo contratou há dois anos o Syonet CRM, que é líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente para o setor automotivo no Brasil.
Até 2016, o Grupo Brasileiro Honda formado pelas lojas: Brasmoto, Jupará Motos, Moto Sul e Realeza Motos, realizavam os controles de vendas e prospecções por meio de planilhas e com algumas informações do DMS/ERP. “Diante desse cenário, começamos a perceber que era necessário evoluir e utilizar de novas soluções. Além disso, o DMS/ERP é um sistema que tem foco em gestão da empresa e não em prospecção e vendas. Foi aí que contratamos uma solução focada no cliente, ou seja, o Syonet CRM”, conta o gerente de marketing da empresa, Vinicius Dias.
“Com o módulo de vendas da Syonet, passamos de uma média de 2.000 prospecções por mês feitas pelos vendedores para 11.000”, explica Dias. “A solução é robusta, fácil e nos ajuda na jornada do cliente desde o primeiro contato até o fechamento do negócio“, complementa.
Controle eficiente da equipe
Com o sistema de CRM, o Grupo passou a consolidar resultados do controle da prospecção, aumentando a captura de prospects e gerando mais leads, e a acionar campanhas e ações de vendas, por meio de SMS, e-mails e contatos telefônicos para os clientes, por exemplo. Atualmente, o sistema da Syonet é utilizado por 135 pessoas dentro do Grupo, sendo 120 vendedores e 15 membros da gerência.
Geração de leads
Recentemente, o Grupo Brasileiro Honda também contratou a agência de marketing digital Lead Force para potencializar as vendas web e juntas acabam de criar quatro sites para cada uma das marcas, com foco total na geração de leads.
“Tínhamos uma agência que nos atendia, mas sentimos a necessidade de mudar, porque hoje precisamos de sites com integração aos mecanismos de busca do Google e ao Facebook, para aperfeiçoar a presença digital das nossas lojas e, garantindo, assim a permanência entre asmarcas reconhecidas da região”, explica Dias.
“O segmento de motocicletas é muito mais dinâmico que o segmento de automóveis e esta característica exige uma maior atenção e velocidade no aquecimento dos leads até a visita na loja e posterior venda. Este foi o foco de todo o trabalho da Syonet, Lead Force e Grupo Brasileiro”, explica o diretor da Syonet e Lead Force, Isac Campos.

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