CA Technologies abre oficialmente novo Centro de Tecnologia no Vale do Silício

CA Technologies anunciou a abertura do Centro de Tecnologia da empresa no Vale do Silício, Califórnia. A nova unidade consolida a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa com um investimento de mais de R$ 1 bilhão para aquisição de um portfólio de aplicações, segurança e gerenciamento feito na área da Baía de San Francisco ao longo dos últimos sete anos.Ram CA

Com o novo centro, a CA amplia o foco em tecnologias emergentes, como nuvem, Software as a Service (SaaS), mobilidade e big data. A empresa planeja explorar o talento técnico notável que a região tem para oferecer para ampliar a força de trabalho local em até 50%.

A nova unidade foi inaugurada pelo CEO da CA Technologies, Mike Gregoire e dignitários, incluindo o prefeito de Santa Clara, Jamie Matthews; o CEO do Grupo Silicon Valley Leadership, Carl Guardino; Dean Garfield, CEO da Information Technology Industry Council e Dana Fraticelli, CEO da Silicon Valley Boys and Girls Clubs.

Segundo Gregoire, que ingressou na empresa há nove meses, a partir do Silicon Valley’s Taleo Corp, a CA Technologies tem uma presença forte no Vale do Silício, mas ninguém sabe realmente disso. “Nós vamos mudar essa visão. Planejamos fazer do Vale do Silício um dos nossos principais locais de P&D e explorar a oportunidade rica de talentos de engenharia na região. Seremos um player forte junto à comunidade de tecnologia e da comunidade como um todo”, afirmou o CEO.

“Enquanto a CA é uma potência na gestão de TI e no mercado de segurança, atendendo quase todas as companhias da Fortune 1000, estamos em processo de infusão da empresa com a velocidade e energia de uma start-up dominante no Vale”, destacou Gregoire. “Ao longo dos anos, adquirimos marquise de empresas do Vale do Silício como a Wily, Niku, Nimsoft e Arcot, que nos permitiu iniciar nessas áreas com os melhores talentos. Estamos procurando construir em cima disso e nos estabelecer como o local preferido para os melhores talentos técnicos no Vale”, completou.

Como parte dos esforços de recrutamento, a empresa está em busca de desenvolvedores, engenheiros, pesquisadores e gerentes de produto. A listagem de vagas disponíveis para o novo local do Vale do Silício pode ser encontrada em: https://www.ca.com/siliconvalley.

O novo escritório será liderado por Ram Varadarajan, Gerente Geral da empresa para as áreas de mobilidade empresarial, pagamentos digitais, Analytics e soluções de Big Data. Anteriormente, Ram foi presidente e CEO de Sistemas Arcot com base em Sunnyvale, a qual fornecia soluções de autenticação e de assinatura digital para proteger e verificar a identidade digital. A Arcot foi adquirida pela CA Technologies em 2010, e suas soluções agora são parte da empresa líder de mercado para identidade e portfólio de gerenciamento de acesso.

O CA Silicon Valley Technology Center une-se à Islandia, NY; Framingham, MA; Austin, TX; Plano, TX; Ft. Collins, CO; Hyderabad, Índia e Bangalore, Índia; Praga, República Tcheca; Beijing, República Popular da China, e Herzliya, Israel, como chave dentre os centros de P&D da CA Technologies.

Share This Post

Post Comment