Symposium ITxpo 2011 apresenta tendências que podem mudar a TI

Mobilidade, Mídias Sociais, Nuvem e o contexto de todas as evoluções tecnológias serão discutidas a partir de hoje (25) até dia 27 de outubro, em São Paulo, durante o Gartner Symposium ITxpo 2011, evento do Gartner, empresa de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e Supply Chain. 

De acordo com a organização, o evento vai abordar a Mobilidade, como uma era pós-PC, onde os dispositivos independentes do desktop tiveram evolução e destaque. O Gartner vai mostrar quais as oportunidades e desafios que irão antecipar a nova geração de computação em todo lugar. Já no campo das Mídias Sociais, serão discutidas as vantagens e desvantagens das empresas participarem deste universo dos intercâmbios em redes sociais.

Agora, ao falar de Computação em Nuvem, os analistas irão demonstrar como esta tendência tem mudado o modo de projetar data centers e aplicativos, entrega de capacidades aos usuários, e ainda os meios acessados, selecionados e utilizados dos aplicativos. Também será debatido o Contexto e analisado o momento e a complexidade de um mundo em mobilidade conectado à nuvem e socialmente habilitado. A camada de interface com o usuário, que deve se tornar mais inteligente, para poder entregar funcionalidade e integração por meio de uma ampla variedade de dispositivos, vai ser discutida nas sessões.

“O tópicos apresentados no Symposium impactarão as empresas ao longo dos próximos três anos, pois estas tecnologias são uma oportunidade para recriar a TI e seu impacto nos negócios”, diz Donald Feinberg, analista e charmain do evento. O simpósio deste ano terá mais de 1.200 executivos de TI e 200 CIOs.

Share This Post

Post Comment