HP e Microsoft aceleram a inovação das organizações na América Latina

Durante o evento CIO Leadership Forum, em Miami, a HP e a Microsoft reafirmaram sua aliança estratégica para continuar levando soluções, serviços e suporte completos às organizações na América Latina. Com mais de 30 anos de compromisso, a HP e a Microsoft oferecem às empresas da região soluções completas e integradas que ajudam a impulsionar a inovação na organização e fortalecer a área de TI para agregar valor aos negócios.M2M

As mídias sociais, a consumerização de TI e as mudanças na demografia das pessoas que trabalham em uma organização evoluíram o modelo de como TI trabalha dentro de uma empresa. A proliferação da tecnologia como um serviço e o aumento da complexidade dos negócios está ampliando a lacuna entre a demanda das empresas e entrega de TI tradicional. Como parte dos esforços da HP-Microsoft, organizações poderão gerenciar suas necessidades com infraestrutura e soluções que agreguem valor ao negócio e gerem oportunidades de crescimento.

“Hoje há ‘placas tectônicas’ em nosso setor que estão mudando os modelos de consumo, entrega e pagamento por TI”, comentou Alfredo Yepez, vice-presidente da unidade de negócios Enterprise Group da HP Brasil e MCA. “Estamos orgulhosos de poder oferecer este novo caminho, que na HP chamamos de ‘novo estilo de TI’, e assim ajudar nossos clientes a transformar seus modelos tecnológicos em conjunto com a Microsoft”.

“A Microsoft está orgulhosa de colaborar com a HP nesta iniciativa e está comprometida em fornecer aos seus clientes inovação contínua para fortalecê-los para os desafios e oportunidades em todas as fases do seu desenvolvimento”, comentou Luciano Braverman, gerente de Enterprise Marketing para Microsoft América Latina. “Os profissionais de TI beneficiados por nossos serviços poderão aumentar a produtividade, colaboração e eficiência de seus funcionários e, ao mesmo tempo, administrar e proteger informações corporativas às quais os funcionários têm acesso por meio de uma quantidade crescente de dispositivos pessoais e empresariais”, concluiu.

A aliança HP-Microsoft ajuda os clientes a entender e maximizar as oportunidades apresentadas por esse novo estilo de TI e alcançar a simplicidade, velocidade e os baixos custos que ajudam a acelerar o crescimento das organizações e transformar a área de TI no principal gerador de inovações. O portfólio de soluções inclui:

·    Soluções de colaboração e comunicações unificadas que simplificam e integram a infraestrutura de comunicações para remover os obstáculos entre as pessoas e a máxima produtividade.

·    Soluções de Missão Crítica SQL construídas sobre a Infraestrutura Convergente da HP que vão desde grandes Processamentos de Transações On-line (OLTP, segundo suas siglas em inglês), passando por data warehouses e consolidação de bancos de dados, até soluções de Business Intelligence de autosserviço.

·    Virtualização e soluções de nuvem privada. A combinação de soluções Hyper-V, da Microsoft, e Infraestrutura Convergente, da HP, que aceleram a passagem segura de uma organização para a nuvem.

·    Serviços de nuvem para aplicativos Microsoft Applications. O portfólio da HP Enterprise Cloud Services oferece infraestrutura, mensagens, colaboração, comunicações unificadas e aplicativos Microsoft CRM como serviço a partir de datacenters HP em todo mundo, oferecendo flexibilidade e escalabilidade de acordo com as necessidades de negócios.

·    Soluções móveis e para computadores desktop. A HP e a Microsoft oferecem de desktop até equipamentos móveis em qualquer lugar e a qualquer hora para uma melhor experiência de usuário, com maior eficiência de custos.

Share This Post

Post Comment