Luciano Corsini é o novo presidente da HP Brasil

A HP anuncia que Luciano Corsini, atual vice-presidente e country manager para HP Enterprise Services no país, é o novo presidente da HP Brasil. Oscar Clarke, vice-presidente para HP Enterprise Group e que acumulava a função de managing director desde 2010, deixou a companhia em função de uma reorganização da unidade de negócios que liderava na última semana.HP Corsini

“É uma honra dirigir a HP no Brasil, uma empresa cuja história de inovação e compromisso com o país já conta 45 anos. Ainda mais em um momento que a indústria de TI, e a forma como as empresas e as pessoas usam tecnologia, vem mudando tão drasticamente”, afirma Corsini. “Estamos vendo um Novo Estilo de TI surgir e a HP tem papel fundamental nessa transformação”, diz.

Em linha com as diretrizes globais de foco no turnaround da companhia, crescimento dos negócios, integração das unidades e engajamento dos funcionários, Corsini tem agora a missão de gerenciar a estratégia de crescimento da operação da empresa no Brasil, além da sua própria área, maximizando o potencial local e promovendo a integração entre as unidades de negócios.

Com mais de 30 anos de atuação na indústria de tecnologia da informação, Corsini está na HP desde 2010, quando regressou à companhia para liderar Technology Services (TS), unidade de negócios responsável por projetos e consultoria para empresas. Esta é a segunda passagem do executivo pela HP, onde atuou entre 2002 e 2004 como diretor de negócios e outsourcing na antiga divisão de serviços.

Além de passagens pela Embratel e pela EDS (antiga Electronic Data Systems), onde ingressou em 1986 como engenheiro de telecomunicações e saiu depois de 15 anos, como vice-presidente de operações de negócios, Corsini atuou como CIO (diretor executivo de tecnologia) da Visanet por 3 anos e meio entre 2004 e 2007. Neste ano, assumiu a posição de CEO da Orizon, subsidiária integral da Visanet que atua na prestação de serviços de conectividade e processamento de transações no mercado de saúde. Sua última experiência antes de retornar à HP foi como CCO da Qualicorp. O executivo é Engenheiro Eletricista, graduado pela FEI.

Share This Post

Post Comment