Centro de Excelência em Cloud da HP

O HP Enterprise Group inaugura Centro de Excelência em Cloud em Brasília (DF). Desenvolvido em parceria com o Grupo Torino que possui a mais completa linha de soluções em TI com servidores, storage, notebooks, workstations, desktops, além de suporte técnico altamente qualificado, o Centro possui um espaço para a demonstração de soluções de computação em nuvem convergente,a fim de promover discussões e avaliações sobre o impacto dessa tecnologia.balão e nuvem

O Centro de Excelência do Grupo Torino irá operar soluções reais de computação em nuvem, além de explicar como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas. O projeto foi idealizado a partir do HP CloudSystem, uma plataforma integrada para construir e gerenciar serviços por meio de ambientes de nuvem privada, pública ou híbrida. A solução Matrix Operating Environment é a ferramenta de orquestração do HP CloudSystem e disponibiliza uma plataforma de gerência que automatiza o controle do ciclo de vida da infraestrutura e da aplicação, otimizando o uso dos recursos de servidores, armazenamento e rede, além de administrar a conformidade com as políticas de segurança.

“Os CCoEs oferecem as empresas soluções, que podem entregar serviços tanto na nuvem pública quanto na privada, o que proporciona grandes ganhos de eficiência operacional através da computação em nuvem” explica Antonio Couto, estrategista de Cloud Computing da HP no Brasil.

“Brasília é uma cidade estratégica tanto para o Grupo Torino quanto para a HP” destaca Rodrigo Rissio, diretor comercial da Torino. “Nossa equipe, nosso escritório e nossos investimentos foram planejados para oferecer excelência para os clientes, por isso temos certeza que o CCoE em Brasília agregará muito valor para os nosso serviços.”

 

Migração acelerada

Um estudo global realizado recentemente a pedido da HP revela que as empresas estão acelerando a adoção da nuvem, além de obter ganhos significativos nos investimentos em nuvem privada. Até 2016, de acordo com a pesquisa, espera-se que 75% do fornecimento de TI corporativa seja baseado em nuvem, com 39% em nuvem privada, 21% em nuvem gerenciada e 15% em nuvem pública.

A rápida adoção deve-se, como revelado pelo estudo, à expectativa dos participantes de que a nuvem irá reduzir custos (68%), gerar agilidade (59%) e melhorar os serviços aos clientes (55%). O levantamento mostra ainda que mais da metade das companhias ouvidas já desenvolveu uma estratégia para aplicações iniciais e workloads para migrarem para nuvem.

“Investimos no HP CCoE para demonstrar nosso compromisso em ajudar as organizações brasileiras a obterem os benefícios operacionais, economia e no crescimento e profissionalização de seus negócios pelo uso do modelo em nuvem”, finaliza Antonio Couto.

O programa HP CCoE inclui as soluções que fazem parte da estratégia da HP para Infraestrutura Convergente, apresentando o software de orquestração para a nuvem, treinamento e incentivos financeiros, para transformar estes sites num centro completo de demonstrações de soluções em nuvem, aumentando suas oportunidades de negócios. Com esta iniciativa, a HP tem por objetivo educar, certificar e construir novas parcerias com empresas de TI de todas as regiões do País, ampliando a abrangência do programa.

A HP possui mais de 50 CCoE´s nos Estados Unidos e no Canadá, países em que a tecnologia em nuvem é amplamente difundida e utilizada por empresas de todos os portes. No Brasil a empresa conta com seis CCoE’s em parceiros de negócios da HP, como a Torino, que também assume o papel de disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

Share This Post

Post Comment