ABEINFO é lançada em São Paulo

ABEINFO é lançada em São Paulo

[et_pb_section bb_built="1"][et_pb_row][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text _builder_version="3.0.69" background_layout="light" text_orientation="left" border_style="solid"]

Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações nasce com a missão de representar, fortalecer, capacitar e fomentar negócios entre os stakeholders do setor

A tecnologia está rompendo paradigmas em todos os âmbitos da economia, e com o setor de Gestão de Informações não é diferente.  Essencial para empresas que buscam competitividade, por oferecer uma série de estratégias, métodos e ferramentas voltados à inteligência dos processos organizacionais, o mercado de ECM (Enterprise Content Management) ou gestão da informação corporativa, acaba de ganhar forte representatividade com o lançamento no final de outubro, em São Paulo, da ABEINFO – Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações.

A ABEINFO nasce como um Núcleo Associativo do Instituto Information Management (geradora há mais de 10 anos de conteúdos especializados para este público) e tem como proposta reunir as Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologia para promover ações que visem uma melhor compreensão sobre a importância da Gestão de Informações nos negócios das organizações e como ela contribui para a melhoria da produtividade, otimização de recursos e, principalmente, para a governança e transparência nos processos de negócios.

Para tanto, a ABEINFO terá como principais ações:

  • Promover encontros periódicos para troca de informações e networking;
  • Defender os interesses do setor de forma corporativa junto a Órgãos Reguladores e Mercado em geral;
  • Valorizar e promover as atividades e tecnologias das empresas associadas;
  • Capacitar sua força de trabalho;
  • Fomentar o desenvolvimento do mercado por meio de ações educacionais;
  • Realizar estudos e pesquisas sobre a evolução do mercado e tendências;
  • Trabalhar em prol do desenvolvimento do mercado e dos profissionais da Informação, entre outros.

O Conselho Executivo Gestor da ABEINFO é formado pelos profissionais e empresas: José Guilherme Junqueira Dias de Souza (Metrofile), Wilton Tamane (consultor ECM ), Paulo Pereira (PA Arquivos), José Antonio Galves (Telefônica / Vivo), Sidney Rivetti (Arktec), Jacy Prado (Memovip) e Eduardo David (Instituto Information Management).

Já o Comitê Tecnico conta com Ademar de Abreu (Business Leaders), Mônica Mancini (PMI São Paulo e Neplot), Tadeu Cruz (consultor BPM ), Luiz Gustavo Nugnes (Kick Ventures), Camila Vila Verde (Doc Expert), Luís Ruivo (PwC) e Dalton Quadros (FIPECAFI).

“Acreditamos que a organização dessas empresas como uma associação é essencial para seu reconhecimento, negociação de suas necessidades perante os stakeholders e organização de pautas comuns desse segmento. Trabalharemos para fortalecer ainda mais este setor”, enfatiza Eduardo David, CEO do Instituto Information Management.

A ABEINFO tem sede em São Paulo na Rua Anhanguera, 627 - 01135-000 / Barra Funda / São Paulo/SP

Interessados em conhecer a ABEINFO e associar-se deve entrar em contato pelo telefone (11) 3392-4111 ou contato@iima.com.br. Clique aqui para mais informações.

 

[/et_pb_text][et_pb_button _builder_version="3.0.69" button_text="MAIS INFORMAÇÕES" button_url="https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Apresentac%CC%A7a%CC%83o-ABEINFO-IIMA-2.pdf" url_new_window="on" button_alignment="center" background_layout="light" custom_button="off" button_letter_spacing="0" button_icon_placement="right" button_letter_spacing_hover="0" /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Share This Post

Post Comment