Empresa lança recursos de rede e gerenciamento para trabalho remoto

A contínua descentralização dos escritórios tradicionais está sendo impulsionada por uma série de importantes iniciativas empresariais, como homeshoring, trabalho a distância e a necessidade de redução de custos imobiliários. Para fazer frente a este novo cenário, a Aerohive, fornecedora de soluções de wi-fi corporativo, está disponibilizando ao mercado uma completa solução de rede Brand Office, intitulada Branch on Demand™, especialmente construída para atender as necessidades de pequenas filiais e trabalhadores remotos.wifi 2

“Este novo modelo corporativo gera uma enorme pressão sobre o departamento de TI, que necessita encontrar soluções de baixo custo para fornecer acesso com segurança e bom desempenho para os usuários não-técnicos. Em muitos casos, são centenas ou mesmo milhares destes usuários”, diz Fernando Lobo, diretor comercial da Aerohive para a América Latina.

A solução Branch on Demand™ combina as plataformas de roteamento branch da Série BR, as funcionalidades do roteador HiveOS, o gateway VPN baseado na nuvem e a plataforma de serviços na nuvem, todos da Aerohive. O completo conjunto possibilita às empresas disponibilizarem redes para as suas filiais e trabalhadores remotos, com apenas alguns cliques. Incluindo a robusta política corporativa de acesso do tipo Camada 2-7, visibilidade de rede de nível corporativo e funcionalidades de reabilitação remotas, capacidades anteriormente disponíveis apenas em grandes e complexas soluções para filiais.

“Esta inovadora solução de rede da Aerohive para filiais e trabalhadores remotos rompe barreiras, ao permitir que todos os mais avançados recursos de rede sejam aplicados em centenas ou milhares de filiais e usuários remotos, com entrega local, direta e instantânea, sob demanda”, ressalta Lobo.

O componente principal da solução Branch on Demand™ é o roteador para filiais da Aerohive. Com base no robusto sistema operacional HiveOS da companhia, este dispositivo compacto praticamente não exige intervenção do usuário final; basta ligar o roteador que o mesmo acionará a Plataforma de Serviços na Nuvem da Aerohive. Deste modo, de forma automática, o roteador de filial encontrará o seu sistema HiveManager correspondente, quer ele esteja localizado na nuvem ou instalado localmente, baixará as políticas corporativas de segurança com e sem fio, estabelecerá a conexão VPN caso necessário, e em poucos minutos, o escritório está instalado e funcionando normalmente.  Não é necessário portanto instalar o complexo sistema VPN, baixar o software cliente para cada dispositivo do usuário ou mesmo treinar os usuários sobre o uso de VPN.

As operações das redes de filiais também ficam bastante simplificadas com a nova solução da Aerohive. Basta que os administradores simplesmente definam a configuração e forneçam estes parâmetros para que os roteadores das filiais os assumam. Políticas unificadas para redes com fio e sem fio tornam particularmente simples o acréscimo destes roteadores de filiais, uma vez que a empresa já possua pontos de acesso Aerohive. Quando um novo dispositivo fica online, o sistema operacional HiveManager transfere automaticamente a configuração para este dispositivo. Como o  HiveManager é um sistema completamente fora de banda (out-of-band), uma perturbação WAN não afeta a rede de filiais ou a mesmo a WLAN Aerohive. Isto se deve ao fato do HiveManager fornecer uma única interface centralizada para configurar e gerenciar tanto os pontos de acesso quanto os roteadores. Desta forma, gerenciar milhares de dispositivos é literalmente tão fácil quanto gerenciar apenas um.

 

Share This Post

Post Comment