Hospital Sírio-Libanês implanta Lean Healthcare da Everis na cadeia de faturamento

A Everis é a parceira selecionada pelo Hospital Sírio-Libanês para realizar um trabalho de consultoria para o aprimoramento da cadeia de pré-faturamento à cobrança. Para isto, a empresa aplicará a metodologia “Lean Healthcare” para processos administrativos, na qual a gestão é focada na redução de excessos e desperdícios. O projeto chamado “Otimização de Processos na Cadeia de Pré-faturamento à Cobrança” será realizado em etapas.

Ele se inicia com a análise do fluxo atual de trabalho dos indicadores de eficiência, eficácia e qualidade do processo e a identificação dos potenciais de melhorias. Após esta fase, a atuação tem o objetivo de analisar detalhadamente os processos, a definição e o planejamento do modelo futuro para a cadeia de pré-faturamento à cobrança, além de identificar e implementar melhorias de baixo custo sobre o processo atual (Gemba Kaizen).

“Nossa expectativa em relação ao serviço de consultoria da Everis é obter melhora significativa no tempo e na qualidade da produção e finalização das contas. Pretendemos reduzir os percentuais de glosa, inadimplência e prazos médios de recebimento para garantir a qualidade desses processos e atender cada vez melhor nossos pacientes, médicos e conveniados”, afirma Carlos Marsal, superintendente de controladoria e finanças do Hospital Sírio-Libanês. “Temos buscado o aprimoramento constante de nossos serviços com acreditações de qualidade como da Joint Commission International. Neste momento, em fase de grande expansão interna e externa, buscamos também o aprimoramento de nossos processos operacionais e assistenciais”, complementa Dr. André Osmo, superintendente comercial e de marketing do Hospital Sírio-Libanês.

Share This Post

Post Comment