Manasses Silvino é o novo gerente financeiro da Essence IT

Manasses Brasileiro Silvino assumiu o cargo de gerente financeiro na Essence IT, consultoria especializada em tecnologia da informação para negócios. O executivo será responsável por orçamentos, previsões financeiras, análises de investimentos e captação de recursos. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas financeira e de controladoria, o executivo possui especialização em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e acumula passagens por empresas como Auwe Digital, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi & Saatchi e J.Walter Thompson.

O objetivo da contratação é melhorar os processos decisórios na empresa e, assim, aumentar sua competitividade no mercado de consultoria e desenvolvimento de software. “Uma de nossas metas é trabalhar no desenvolvimento de mecanismos que permitam à companhia visualizar de forma transparente a posição em que ela está para, em seguida, traçar planos efetivos para atingir seus objetivos”, explica Silvino. O executivo destaca, ainda, que quer ajudar a empresa a se tornar uma das dez maiores em seu segmento.

A entrada do novo gerente é parte da reestruturação nas áreas de diretoria e gerência que a Essence iniciou no último ano. No final do primeiro semestre, por exemplo, Rodrigo Ricco (antigo CEO) passou a comandar a Diretoria de Soluções & Marketing, enquanto Ary Gatto assumiu o posto de CEO. A reestruturação tem como finalidade estabelecer uma estrutura mais dinâmica, capaz de preparar a empresa para um ciclo de crescimento acelerado.

Share This Post

Post Comment