Resource investe no futuro com novas soluções e filiais

Com crescimento no faturamento de 35% em 2011, a Resource, integradora de TI, anuncia o ex-presidente da IBM Brasil e América Latina, Rogério Oliveira como o novo presidente do Conselho Consultivo de Administração da empresa. “Venho para participar da parte estratégica de negócios da organização e com a evolução em governança, a companhia tende a ser mais competitiva”, afirma o executivo em dia do anúncio da vinda à empresa.

Dentro do planejamento de novas estratégias, o ex-presidente da BBKO e diretor-executivo de Negócios SAP da Resource, Marco Peano, enfatiza as parcerias que auxiliaram no desenvolvimento de novas soluções. “São cerca de 500 especialistas para auxiliar nas implementações e no suporte ao cliente. Estamos com aproximadamente 120 cliente ativos, para a plataforma SAP”.  As plataformas investidas tiveram um crescimento também devido a parceria com a BBKO.  O executivo explica que dentre os investimentos, as empresas ainda precisam desenvolver em Business Intelligence. “Acontece, mas as organizações ainda estão num conceito limitado. Ainda são poucas as companhias que investem afundo em BI”, explica.

Um destaque dentre as soluções desenvolvidas para 2012 é a mobilidade. Para o diretor-executivo, o foco da empresa no segmento é trazer para disponibilidade qualquer tipo de sistema corporativo, processos de workflow, catálogos ou pedidos de vendas. “Transformar o motorista de entrega em um vendedor. Isso é possível com um dispositivo, como o Ipad, por exemplo. Mas esta é uma tendência que demanda tempo, afinal, você influencia no planejamento de vendas da empresa, não só na solução especifica”, explica Peano.

Marco Peano afirma que a interação e praticidade são alguns dos maiores diferenciais em soluções de mobilidade e o mercado só tende a crescer. “Já deixou de ser tendência e hoje é realidade. O desafio agora é trazer algo que englobe todos os recursos”, afirma o executivo.

A companhia investe agora em duas subsidiárias no Chile e Argentina, em meta de expandir operações na América Latina. De acordo com o presidente e fundador da companhia, Gilmar Batistela, ambas filiais já estão em operações. Além disso, o executivo afirma que o plano de crescimento da companhia inclui em 2012 uma evolução de R$ 350 milhões. “Ampliamos significamente nossa atuação também em São Paulo, estamos com projetos para filiais em Curitiba e Salvador”, completa o presidente.

Share This Post

Post Comment