PG Mais desenvolve projeto pioneiro e fecha parceria com BRDE

PG Mais desenvolve projeto pioneiro e fecha parceria com BRDE

A inovadora solução de assistente virtual de relacionamento irá oferecer um atendimento totalmente automatizado, disponível 24 horas por dia, levando economia para as empresas e praticidade para os consumidores

A PG Mais, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para financiamento da Kami, uma inovadora solução de assistente virtual de relacionamento. O contrato inaugura o convênio entre o BRDE e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para fomentar o financiamento de projetos inovadores na Região Sul.

Em desenvolvimento pela PG Mais em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a Kami tem como objetivo principal automatizar o relacionamento entre marcas e consumidores, estabelecendo um novo canal de atendimento que proporcione impacto positivo na experiência do consumidor ao longo de sua jornada. Utilizando inteligência artificial cognitiva para interpretação de texto e voz, o assistente virtual conseguirá falar e ouvir os consumidores com linguagem natural, em um atendimento automático e inteligente 24 horas por dia.

A Kami poderá ser utilizada por empresas de diversos segmentos para realizar toda a gestão do ciclo de relacionamento (cobrança, vendas, SAC, etc.) com seus consumidores através de canais integrados que possibilitam maior controle e agilidade em todo o processo. Além disso, com um ambiente digital, será possível centralizar todos os acionamentos realizados pelos canais de comunicação, potencializando o atendimento e tornando o processo mais produtivo.

“É de extrema importância que hoje as companhias busquem atender melhor o seu cliente e o relacionamento através de plataformas digitais inteligentes promete revolucionar e inovar o mercado brasileiro. Por isso, a Kami irá oferecer diversas possibilidades de atendimento, via web, mobile, Facebook ou telefone, trazendo maior economia às empresas, e uma nova experiência para os consumidores”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais.

Para a criação deste novo projeto, o investimento final da PG será de 2,7 milhões de reais, sendo que um terço do valor será financiado pela EMBRAPII e o restante será dividido entre o CPqD e a PG, com recursos garantidos pelo BRDE. Mesmo operando somente na Região Sul, o BRDE é o maior repassador de linhas de financiamento à inovação de Finep e BNDES no País. Nos últimos cinco anos, o Banco destinou quase meio bilhão de reais ao setor no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Esta parceria trata-se de um marco importante tanto para a PG Mais, quanto para o BRDE e EMBRAPII, pois irá ampliar as oportunidades para desenvolvimento de projetos que irão proporcionar ainda mais inovação ao mercado brasileiro”, finaliza Gastão.

Há oito anos no mercado, a empresa curitibana PG conta com 170 funcionários e desenvolve mais de 20 produtos e soluções em tecnologia. São mais de 300 clientes em todo o país, entre eles grandes bancos, lojas de departamentos e operadores de telefonia fixa e móvel.

Share This Post

Post Comment