Scanner AKAD incorpora alta tecnologia para digitalizar livros, obras de arte e produtos customizados

Um produto para “usuários exigentes”: é assim que o Contex HD iFLEX é definido por seu fabricante. Isso porque esse equipamento foi projetado especialmente para digitalizações de diversos tipos de materiais, incluindo originais frágeis de livros e obras de arte. Têxteis e madeira também podem ser digitalizados, graças à superfície da mesa tamanho A2 /C. A AKAD recomenda sempre testar antes e verificar os resultados das digitalizações dos materiais. Possibilita uma rápida operação e, com design altamente flexível, pode inclusive digitalizar documentos de tamanhos até A1/D (digitalizando em duas partes, mas unificando em um único arquivo).iFLEX. jpg

A lista de materiais que podem ser posicionados para uma correta digitalização é extensa e inclui madeira, bambu e similares, tijolo, pedra, etc. Trata-se de um produto ideal também para serviços de clipping e plantas arquitetônicas. O design do Contex HD iFLEX procura oferecer possibilidades ilimitadas para o usuário. Por exemplo, ao combinar materiais de maneira exclusiva no momento da digitalização, é possível criar produtos customizados, como catálogos de produtos e outros projetos gráficos.

A digitalização de livros com esse scanner atinge um custo muito razoável. A captura de detalhes é de alto nível, com a tecnologia de CCD de 48 bits. Além disso, contribuem para esse resultado a combinação entre CCD, Contex Natural Light e uma câmera ótica de alta qualidade.

Normalmente, sombras na digitalização são indesejadas, principalmente quando os originais têm dobras e outras formas não planas. Por isso o iFLEX é dotado de uma luz LED ultra brilhante, que melhor simula luz de estúdio e pode eliminar grande parte das sombras não desejadas. Por outro lado, ao digitalizar formas como raízes, entalhes ou plantas, a fonte de luz é projetada para capturar as sombras que conferem forma aos objetos. Esse processo leva o nome de “luz natural”.

A área de digitalização tem 18 x 24” (457 x 610 mm) e aceita imagens no tamanho máximo de 24 x 36” (610 x 914 mm). A resolução ótica desse scanner atinge 600 dpi. Para maior versatilidade, o usuário tem à sua escolha digitalizar com a tampa fechada, levantada, aberta ou removida. Os consultores da AKAD fornecem consultoria especializada sobre esse equipamento e suas aplicações.

Ideal para cartórios, bibliotecas, museus, galerias de arte, decoradores, confecções, bureaus de prestação de serviço, copiadoras e empresas de clipping, entre outros.

 

Share This Post

Post Comment