Tecnologia inovadora inibe fraudes na autenticação de documentos

Foram quatro anos de pesquisas e testes para desenvolver uma nova tecnologia para autenticar e conferir fé pública a atos e documentos. A C&S do Brasil desenvolveu, e está lançando no mercado, o Safety Print®, etiqueta sem papel, composta apenas por camadas de resinas especiais,dispostas em uma ordem apuradamente unificada, para se aplicada por cima da etiqueta tradicional de papel dos documentos.preco-autenticacao-documento

O Safety Print® (https://safety.cesdobrasil.com.br) é uma etiqueta resistente ao tempo e impossível de ser removida para reutilização. Ela possui inúmeros sistemas de segurança como holografia com imagem tridimensional; tinta reagente a luz negra e fundos especiais, entre outros dispositivos gráficos de segurança que dificultam fazer cópias.

Há mais de 20 anos em uso, o sistema de etiquetas de papel não atende mais aos altos níveis de segurança exigidos por esse mercado,como ocorria na década de 90, quando foram implementadas, pois são passíveis de remoção e re-aplicação, dando origem a fraudes. "Desde 2000 trabalhamos com etiquetas e impressos de segurança. Com o passar dos anos identificamos que a tecnologia das etiquetas de segurança precisava ser melhorada", conta Diógenes Corteletti, diretor da C&S do Brasil. 

Corteletti destaca que o novo sistema traz vantagens para todos os envolvidos no processo. "Para os clientes a vantagem maior é ter um documento com muito mais segurança. E para o emitente, tabelião, é a garantia de dar sua chancela com muito mais tranquilidade, uma vez que reduzirá muito as chances de ter o seu registro fraudado", explica. O primeiro cartório a utilizar o Safety Print® no Brasil será em Porto Alegre.

A aplicação é simples e rápida, pois o Safety Print® foi pensado e projetado para manter a forma atual de trabalho. O custo fica próximo ao praticado pelo modelo atual de etiquetas de papel, com um ganho incomparável de segurança.

O produto é oferecido em dois tipos: Etiqueta Genérica e a Etiqueta Personalizada, identificada com o nome do estabelecimento. Além da utilização para autenticação de documentos de forma rápida e segura, o Safety Print@ também pode ser usado por instituições financeiras e para proteção de marcas e peças de reposição. A solução também pode ser exportada para mais de 80 países que tenham sistema notarial e registral igual ao Brasil.

Share This Post

Post Comment