Veritas Lança Solução de Gerenciamento de Dados Baseada no NetBackup 8.0 para acelerar a Transformação Digital de Clientes Corporativos

Veritas Technologies, a empresa global em gerenciamento de informações, anunciou hoje o lançamento do NetBackup e a disponibilização de uma Solução Integrada de Gerenciamento de Dados Empresariais para auxiliar as empresas a gerenciar dados na nuvem e aumentar o valor dos seus negócios durante essa fase de transformações para o futuro. A nova solução baseia-se na Plataforma NetBackup da Veritas para integrar visibilidade de dados, resiliência de aplicativos e gerenciamento de dados de cópia, de forma a permitir que as empresas possam salvaguardar seu bem mais importante: os dados.gerenciamento-de-dados

Nessa era de transformações digitais, em que a operação de um negócio requer tempo de atividade constante dos computadores, o risco de perda de dados está sempre presente nas empresas de finanças, saúde, mídia ou quaisquer organizações operadas à base de dados. Com o intuito de atender essas necessidades, há mais de uma década a Veritas vem fornecendo soluções abrangentes de gerenciamento de dados criadas a partir de um conhecimento profundo sobre a indústria, de ampla disponibilidade e de tecnologia de proteção de dados.

 

Hoje a Veritas está pondo em prática a estratégia anunciada no Veritas Vision para acelerar as transformações digitais através da convergência dessas três competências, que fornecerão uma solução de gerenciamento de dados 360 que ajudará a reduzir os riscos, garantir o nível de serviço dos aplicativos, auxiliar no cumprimento de requisitos regulatórios e extrair mais valor dos dados.

 

“Hoje em dia, quase todas as empresas nesse mundo regido por dados e pelo armazenamento em nuvem estão passando por transformações digitais - seja em termos de mobilização e de mão de obra, de criação de experiências para clientes online, de implantação de cadeias de fornecimento eletrônicas ou do acesso em tempo real a registros médicos e relatórios financeiros, ” afirmou Scott Anderson, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Soluções para a Proteção de Informações da Veritas. “Através da utilização do NetBackup 8.0 como base da nossa proposta de criar uma variedade de soluções para auxiliar as empresas a lidar com a crescente necessidade de gerenciamento de dados, a Veritas desenvolveu uma solução de gerenciamento de dados empresariais 360 que ajudará os clientes a lidar com os desafios complexos da nuvem híbrida e do dia a dia dos negócios digitais. ”

O principal item do anúncio de hoje é o NetBackup 8.0, que oferece proteção unificada para dados na nuvem e em ambientes virtuais e físicos em escala empresarial, com desempenho e integração extensa de mão de obra. A Plataforma Veritas NetBackup™, atual líder de mercado, aumentou o seu alcance de proteção unificada de dados para uma plataforma mais ampla de gerenciamento de dados 360.

Através da NetBackup 8.0, as empresas poderão alavancar suas implantações existentes, de forma a obter visibilidade de dados globais, resiliência de negócios simplificada e gerenciamento integrado de dados de cópia, além de um índice de backup e de recuperação de quase 100 por cento – independentemente de onde os dados estejam armazenados.

O anúncio de hoje apresenta uma solução completa de gerenciamento de dados com os seguintes recursos:

 

  • Visibilidade de Dados Globais   -- Através da integração direta entre o NetBackup 8.0 e o Veritas Information Map, os clientes terão uma visão gráfica dos backups para transformar dados de backup existentes em informações utilizáveis que proporcionarão visibilidade ao ambiente de dados a partir do catálogo da NetBackup – tudo isso em apenas um dia –, além de recuperar o armazenamento inicial enquanto gerenciam os riscos e os requisitos de conformidade.
  • Resiliência Previsível -- O Veritas Resilience Platform está integrado ao NetBackup 8.0 para oferecer assistência crítica na manutenção da disponibilidade do aplicativo em ambientes de nuvem híbridos públicos, privados, multiplataforma e multivendor complexos. Isto é alcançado através de previsibilidade em todas as operações de resiliência, incluindo a migração de mão de obra e a renegociação, recuperação e proteção de dados e testes de recuperação não disruptivos.
  • Gerenciamento Integrado de Dados de Cópia – Através da integração automática com a NetBackup 8.0, o Veritas Velocity oferece acesso rápido, self-service e on-demand aos dados, sem a necessidade de criar, armazenar e manter cópias físicas e sem a dependência de recursos. Através da virtualização de uma única cópia dos dados de produção, a Velocity instantaneamente disponibiliza cópias virtuais, eliminando assim a necessidade de cópias físicas que podem aumentar os custos de armazenamento e os riscos ao negócio.

 

“O volume impressionante de dados empresariais continua crescendo num ritmo que torna difícil para as empresas controlar, de forma eficaz, os custos e riscos de proteção desses dados, independentemente da sua localização, ” disse Jason Buffington, Analista Principal do Enterprise Strategy Group.  “Embora o NetBackup 8.0 sozinho já seja um recurso incrível, é a amplitude de ofertas integradas que deverá empolgar as empresas quando estas utilizarem a Veritas. Apesar de já existirem alguns produtos de “backup empresarial unificado” no mercado, a Veritas é única em termos da amplitude e profundidade dos recursos de preservação, proteção/recuperação, disponibilização e percepção de dados. Se você ainda não conhece a Veritas e a heterogeneidade de suas plataformas de nuvem múltiplas, virtuais e físicas, está na hora de conferir. ”

O NetBackup é a solução de proteção de dados mais escalonável disponível no mercado, que permite às empresas proteger de forma eficiente petabytes de dados sem afetar os negócios e de encontrar e recuperar dados com rapidez. Reconhecida pela Gartner como líder do Quadrante Mágico e a líder em market share desde 1999 no segmento de backup empresarial e de recuperação de software, o NetBackup foi apontado como sendo até três vezes mais rápido que os seus principais concorrentes por um relatório 2 publicado recentemente. Os clientes empresariais que já utilizam o NetBackup poderão fazer um upgrade gratuito - conforme estabelecido em seus contratos de manutenção - e adotar os novos recursos de gerenciamento de dados 360 conforme as suas necessidades de negócios.

Share This Post

Post Comment