Microsoft elege solução da SAP na nuvem para gerenciar Recursos Humanos

A SAP anunciou que a Microsoft escolheu o pacote SAP SuccessFactors HCM Suite, que inclui o SAP SuccessFactors Employee Central, para gestão de seus 114.000 funcionários de tempo integral. A Microsoft escolheu a solução por seus recursos, flexibilidade, capacidade de extensão e estratégia de plataforma aberta. A empresa espera reduzir custos e ganhar maior eficiência operacional, além de proporcionar uma experiência aprimorada aos funcionários de forma coerente com sua filosofia "mobile-first, cloud-first" focada em atrair e reter talentos, promover o engajamento dos profissionais e gerar melhores resultados de negócios.73586-fl2004sap001p

A Microsoft é a mais nova integrante de um grupo de organizações globais que elegeu as soluções de gestão de capital humano (HCM) SAP SuccessFactors na nuvem. Hoje, já são 135 grandes empresas que adotaram a plataforma para ajudar a padronizar, simplificar e otimizar os processos de RH.

"O RH se tornou hoje excessivamente complexo, especialmente em grandes empresas globais que precisam lidar com centenas de jurisdições legais e regulatórias", afirma Roberto Spuri, vice-presidente de vendas de solução de gestão de capital humano da SAP. "A Microsoft reconhece que essa transformação requer a simplificação do ambiente, e a importância de oferecer a seus profissionais soluções baseadas na nuvem que sejam interessantes e fáceis de usar. Estamos muito satisfeitos em poder apoiar essa jornada da Microsoft."

As soluções SAP SuccessFactors na nuvem proporcionam uma experiência similar à "de consumidores", incluindo design moderno para interface do usuário e recursos incorporados de colaboração, fornecidos no dispositivo de escolha de cada um. Dessa forma, a Microsoft pode garantir níveis maiores de adoção por parte de seus usuários. O SuccessFactors SAP HCM Suite vai proporcionar as ferramentas para aprimorar o padrão de engajamento dos profissionais, beneficiar os negócios e melhorar o retorno para os investimentos feitos em tecnologias de RH.

Além da Microsoft, a Ernst & Young (EY) e a CPFL também selecionaram as soluções SAP SuccessFactors durante o terceiro trimestre de 2016, período em que a SAP registrou um forte crescimento de dois dígitos na nuvem. A SAP tem atualmente mais de 4.100 clientes usando SAP S/4HANA globalmente e milhares de cliente na América Latina e que escolheram soluções da SAP para ajudar em suas jornadas de transformação digital.

Microsoft Azure se torna parceiro preferencial da SAP

A adoção da solução SuccessFactors dá continuidade a uma longa parceria entre a SAP e a Microsoft, que inclui a recente escolha do Microsoft Azure como serviço de nuvem pública preferencial para as soluções SAP de gestão de capital humano. A SAP vai disponibilizar a suíte SAP SuccessFactors HCM baseada em nuvem no Microsoft Azure pelos próximos cinco anos.

“Esse acordo constitui o primeiro passo da SAP para complementar sua infraestrutura e operar as soluções SAP SuccessFactors em uma nuvem pública de terceiros”, destaca Roberto Spuri. “Com a Microsoft Azure, que tem 90% dos Fortune 500 como clientes, garantindo nível empresarial de segurança, plataforma aberta para desenvolvedores e serviços de dados avançados para todas as organizações, a SAP tem uma nuvem global confiável e uma poderosa plataforma de dados para ajudar a impulsionar a transformação de recursos humanos das empresas”, destaca.

Mike Ettling, presidente da SAP SuccessFactors, salienta que o SAP SuccessFactors experimenta um crescimento exponencial nos últimos dois anos, atingindo 42 milhões de usuários. “Ao selecionar a Azure, poderemos expandir nosso alcance ainda mais, com a confiabilidade necessária para essas aplicações de missão crítica, e continuaremos inovando e aprimorando os serviços para atender às necessidades dos clientes em ambientes adicionais ".

Share This Post

Post Comment