Grupo New Space anuncia participação em Conselho da FecomercioSP

O Grupo New Space, um dos líderes em soluções de prestação de serviços com tecnologia para empresas do segmento

Technology background, from series best concept of global business
Technology background, from series best concept of global business

financeiro há 30 anos, anuncia sua participação no Conselho de IT Compliance e Educação Digital da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Os especialistas em Tecnologia da Informação da entidade passam a contar com a contribuição de Domingo Montanaro, Diretor de Inteligência da NS Prevention, empresa do Grupo New Space.

“Estamos prontos para colaborar com a FecomercioSP pois somos uma empresa comprometida com as iniciativas que combatem o crime cibernético e ampliam o conhecimento sobre o tema”, afirma Montanaro.

O principal objetivo do Conselho é conscientizar os usuários da Internet quanto à segurança da informação, aos riscos implícitos e à utilização adequada de hardware e software. Além disso, os membros do Conselho fazem reuniões periódicas para discutir aspectos regulatórios e legislativos da Internet no Brasil, forma de proteção de dados pessoais, privacidade na rede, capacitação de profissionais de TI e redes sociais.

Entre outras atividades, a entidade produz publicações sobre o tema e realiza eventos de interesse público, como o Congresso FecomercioSP de Crimes Eletrônicos, que reúne anualmente especialistas do setor.

“Vamos colaborar com conteúdos que reflitam nossa experiência na investigação de delitos praticados em ambientes eletrônicos e em inteligência cibernética. Contribuir com esse tema é muito importante diante dos avanços do crime cibernético no Brasil e da necessidade de ampliarmos a educação digital para combater esses delitos”, diz o executivo.

O Conselho é formado por representantes de associações de diversos setores da economia e das áreas de comunicação, telecomunicações e Internet, além de instituições sem fins lucrativos, órgãos de regulamentação, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Share This Post

Post Comment