1º RPA Congress 2017 é sucesso de público e crítica

1º RPA Congress 2017 é sucesso de público e crítica

Realizado pelo Instituto Information Management, evento reuniu em São Paulo mais de 150 profissionais interessados em conceitos, lições de implementação e melhores tecnologias. Downloads das apresentações estão disponíveis no Portal

Edição na capital carioca já tem data marcada: 23 de Março de 2018, assim como a segunda edição de São Paulo, que acontecerá dia 10 de Maio de 2018.

Reserve essas datas na sua agenda!

Ninguém duvida que a tecnologia será cada vez mais forte no nosso cotidiano. Segundo pesquisas, 45% das atividades de trabalho atuais realizadas por humanos podem ser automatizadas. E agregar Inteligência Artificial e RPA aos processos amplia este índice em 13%. Estamos falando de ganhos em torno de 2 trilhões de dólares.

De olho nas inúmeras vantagens da robotização no ambiente de negócios – como maior produtividade e redução de custos –, mais de 150 profissionais de pequenas, médias e grandes empresas lotaram o auditório do TRYP São Paulo Paulista Hotel, no último dia 28 de Novembro, para a primeira edição do RPA Congress 2017.

O evento, uma iniciativa do Instituto Information Management, superou as expectativas de público e críticas, ao reunir as principais consultorias do mercado (PwC, EY, Deloitte e TOTVS Consulting), além de um time de peso de patrocinadores: TR Process, Deloitte Blue Prism, WDG, Dirwa, Automate Brasil, TOTVS Consult e NETBR para falar sobre os muitos vieses em torno do tema Robotic Process Automation.

“Todas as palestras abordaram pontos importantes acerca do tema. Uma das que me chamou mais a atenção diz respeito aos modelos de governança adotados pela Rodobens. Participar do evento valeu muito a pena. Isso nos ajudou a entender que estamos no caminho certo para 2018 concretizar a implementação de automação/RPA em conjunto com o nosso Centro de Serviços Compartilhados”, destacou Fernanda Chedid, Coordenadora de Projeto/Área de Tecnologia no Grupo Fleury.

Os presentes puderam conferir cases de sucesso das empresas EDP Brasil, Kroton, Bunge Brasil e Rodobens, além de aspectos teóricos e práticos capazes de nortear as etapas da automatização bem-sucedida de um negócio na era do Cognitivo.

Uma das lições deixadas pelo encontro foi de que o mercado brasileiro já saiu da fase de conscientização. É o momento da implementação, de buscar maturidade, e isso só se consolidará com a salutar troca de informações e experiências, como a que ocorreu no RPA Congress 2017.

Para quem não pôde participar, já estão abertas as inscrições para o evento no Rio de Janeiro (23 de Março de 2018, no Hotel Prodigy Santos Dumont) e a segunda edição em São Paulo, prevista para 10 de Maio de 2018. Escreva para contato@ecmmeeting.com.br ou ligue: (11) 3392-4111.

Para efetuar agora mesmo o download das apresentações, acesse: https://rpacongress.com.br/2017/

Na próxima edição da Revista Information Management, traremos uma retrospectiva especial sobre o evento. Fique de olho!

 

I RPA Congress Rio de Janeiro

Dia: 23 de Março de 2018

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont

 

II RPA Congress São Paulo

Dia: 10 de Maio de 2018

Local: TRYP São Paulo Paulista Hotel

Mais informações e inscrições: e-mail para contato@ecmmeeting.com.br ou ligue: (11) 3392-4111.

Share This Post

Post Comment