Com a entrada em vigor, em maio de 2018, das novas leis sobre privacidade e proteção de dados, especialmente na Europa, e em vários países da América Latina, há a necessidade de realizar uma análise de como está o grau de conformidade da empresa e quais medidas precisam ser tomadas para evitar infração a estas novas regras.

Advogada especialista em Direito Digital, graduada pela Universidade de São Paulo e doutoranda em direito internacional pela mesma instituição, a Dra. Patricia Peck Pinheiro é a nossa CONVIDADA para apresentar este WEBINAR ao Vivo na Internet no dia 07 de Dezembro às 14:00 hs .

Você sabe se a sua empresa está sujeita à nova regra europeia da GDPR (General Data Protection Regulation – Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia)? Veja esses questionamentos:

- A empresa possui operações em quaisquer dos países integrantes da União Europeia?

- A empresa coleta e/ou armazena dados coletados diretamente de cidadãos da União
Européia em sua base (princípio da nacionalidade)?

- A empresa faz parte do mesmo grupo econômico de empresas que possuem dados coletados e/ou armazenados de cidadãos da União Europeia e compartilha dados (há integração destas bases de dados de alguma forma)?

- A empresa possui sua base de dados localizada em território de um dos Estados membros da União Europeia ou utiliza uma solução internacional contratada por sua matriz ou grupo econômico que esteja localizada em território da União Europeia – princípio da territorialidade?

- A empresa pretende estabelecer operações na União Europeia em 2018 ou ofertar produtos e serviços que envolvam a coleta ou armazenamento de dados de cidadãos da União Europeia?

Se a resposta foi SIM para uma dessas cinco perguntas, então o conteúdo deste WEBINAR é para você!

A apresentação será de 45 min. com mais 15 min. para perguntas e esclarecimentos.

Faça sua inscrição sem custo neste link: CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO

15 minutos antes da transmissão você receberá um link de acesso via e-mail e poderá participar enviando perguntas pelo formulário logo abaixo do vídeo, ou através do e-mail igor@iima.com.br.