Arcserve auxilia redução da complexidade e a desordem nas infraestruturas de proteção de dados

Desde de agosto deste ano a Arcserve, iniciou suas operações como empresa independente da CA Technologies, após a finalização do seu processo de venda para a Marlin Equity Partners, um fundo global de investimentos que administra um capital superior a 3 bilhões de dólares. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a empresa deu continuidade aos seus negócios e continuará atendendo seus 43 mil clientes em todo mundo.Daniela Costa 1

A empresa é um dos nomes em software para proteção e recuperação de dados, que oferece às empresas a garantia de que elas poderão recuperar seus dados e aplicativos sempre que necessário. Fundada em 1990, a Arcserve oferece uma solução completa para ambientes virtuais e físicos, dentro da empresa e na nuvem.

A transição marcou para a Arcserve o início de um novo ciclo de expansão, agora como uma empresa independente, dando continuidade à sua estratégia de crescimento a longo prazo.

 

Para a VP da América Latina da empresa, Daniela Costa, a tônica da mudança tem sido a continuidade.“ Hoje como empresa independente temos a certeza que este é o caminho mais adequado. Continuamos com a mesma equipe, com as áreas envolvidas  como unidades de negócios que migraram junto com a nossa companhia e  a estratégia de mercado que visa o crescimento progressivo no atendimento dos clientes, por meio de nossos 700 parceiros e 15 distribuidores”.

 

Para o cenário brasileiro e latino 2015 a VP acredita que ainda há um grande mercado a ser explorado. “ Apenas uma parcela das empresas brasileiras e latino americanas  tem a cultura da de prevenção de dados daí a estimativa de crescimento nestes mercados”, lembra Daniela Costa, “ Segundo o Gartner apenas 6% do total das empresas que sofrem qualquer tipo de desastre com suas informações sobrevivem após 2 anos. As perdas financeiras  imediatas, as perdas a longo prazo tem feito as empresas repensarem sobre  o tem prevenção. Por isso é que há muito espaço para crescer neste mercado. As empresas estão mais preocupadas com a segurança principalmente na sua recuperação e na disponibilização de sistemas, seja esta empresa do porte que for”, analisa a executiva.

 

“Nosso foco é reduzir continuamente a complexidade e a desordem nas infraestruturas de proteção de dados dos nossos clientes, oferecendo soluções completas, simples e com excelente custo-benefício, para ambientes virtuais e físicos”,diz Daniela Costa .

 

Produtos

 

Como resultado da mudança de cultura do mercado, conforme tem sido chamado pelo  IDC de  3ª plataforma computacional, uma nova infraestrutura virtual, mais dinâmica, voltada para atender as necessidades da computação móvel, social, de big data/análise e em nuvem,  é mais que uma tendência entre  as companhias em todo o mundo.

Diante disso, a Arcserve tem implementado seu portfólio, especialmente visando   economia por trás da proteção de dados, com a adoção de plataformas unificadas, como a Arcserve Unified Data Protection (UDP).

Segundo Daniela Costa , a solução UDP, lançada em maio de 2014, teve uma recente atualização importante que inclui aprimoramentos para melhorar a proteção de aplicativos e ambientes de hipervisors e uma versão gratuita.

 

Os benefícios da nova versão gratuita vão além da divulgação da Arcserve e do Arcserve UDP no mercado: “Sem dúvida alguma, a versão gratuita do Arcserve UDP ajudará na conscientização massiva de pessoas e empresas, que hoje não possuem uma solução confiável de proteção de dados e aplicações, de que existe uma solução completa, simples de implementar e gerenciar chamada Arcserve UDP. Feito o teste com a solução gratuita em estações de trabalho, ficará mais simples demonstrar que esta solução também possui custo acessível para ambientes corporativos”, afirma a executiva

A edição gratuita do Arcserve UDP para estações de trabalho, inclui todas as funcionalidades, usa o disco local ou compartilhamentos remotos como destinos do backup.  A atualização 2 do Arcserve UDP apresenta novos recursos para proteção de aplicativos e hipervisors. Ela possui foco na capacidade de recuperação granular dos principais aplicativos para Windows, como Microsoft Exchange, Active Directory, SharePoint e Oracle.  A atualização também acrescenta recursos para infraestruturas Hyper-V e VMware e mais de 50 aprimoramentos de gerenciamento e usabilidade.

“O importante na divulgação destes novos produtos é o fato que ajudar o gestor a pensar na sua estratégia  de recuperação e oferecer uma forma mais simplificada de preservação , otimização e redução de custos com armazenamento, tempos de recuperação, flexibilidade e acesso”, finaliza Daniela Costa.

Share This Post

Post Comment