Fluke Networks comemora crescimento de 42% no Brasil

Em 2011 a companhia aumentou em 40% a sua rede de canais e distribuidores. A corporação aposta no mercado brasileiro para a conquista de novos negócios.

O crescimento do cloud computing, temas como APM (Application Performance Management), busca de novos distribuidores e a penetração nos mercados pertencentes à concorrência foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento da Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless. A unidade brasileira apresentou um crescimento da ordem de 42% em 2011, numero registrado até novembro do mesmo ano.

De acordo com Kleber Oliveira, Diretor Nacional de Vendas da Fluke Networks, o Brasil é um país estratégico para a corporação e em 2012 receberá um apoio mais efetivo para expandir e conquistar novos negócios principalmente nas verticais com potencial de crescimento, como os mercados de fibra ótica e cloud computing.
Só neste ano a Fluke Networks aumentou em 40% a sua rede de canais e distribuidores, atingindo hoje 16 canais para a linha Enterprise e 11 distribuidores ao todo. Para 2012 a estratégia de crescimento no mercado brasileiro é ampliar a atuação no território nacional e investir em novas contratações. “Espera-se no mínimo três novas contratações na área de engenharia e vendas para aumentar a presença em estados nos quais ainda não temos presença física, como Rio de Janeiro e Brasília”, ressalta Oliveira.

Além disso, a companhia vai apostar na linha de produtos Enterprise, vertente que oferece soluções de análise e aplicações voltadas para gestão de redes corporativas e aplicações de missão crítica. O objetivo da companhia é equalizar o faturamento da linha Enterprise, que hoje representa 30%, com a linha de Infraestrutura (DCI), atualmente responsável por 70% do faturamento total da companhia.

Para 2012 a Fluke Networks espera um crescimento expressivo, ainda maior do que o que foi registrado este ano. “A ideia é aumentar a capilaridade por meio de canais de vendas. A Fluke Networks irá focar em setores estratégicos como operadoras, mercado financeiro e governo, visando um crescimento ainda maior para o próximo ano”, finaliza Oliveira.

Share This Post

Post Comment