Empresas acreditam que Big Data irá melhorar as decisões do negócio

A EMC Corporation anunciou, os resultados da sua pesquisa mundial em que pediu a visão de milhares de decisores de TI em 50 países sobre desafios e oportunidades que o Big Data e a Transformação da TI podem trazer para suas empresas. Durante os últimos seis meses, essa pesquisa ouviu mais de 10.700 empresas, executivos e administradores de negócios e de TI, arquitetos técnicos, cientistas de dados e gerentes de infraestrutura e armazenamento de uma série de setores que se inscreveram para acompanhar os EMC Forums em seus países.business-intelligence

 Visite https://brazil.emc.com/campaign/global/forum2013/survey.htm para observar os detalhes dos resultados globais e regionais da pesquisa. Abaixo estão destacados exemplos de países e tópicos em relação aos quais foram reveladas fortes divergências de pontos de vista.

 Entre os principais resultados da pesquisa , as empresas continuam a esperar por inovações em TI para competir localmente e no cenário global:

 

  • 76% dos participantes relataram que suas empresas acreditam que o investimento em tecnologia é um meio estratégico de alcançar suas metas. (92% na Índia versus 65% na Inglaterra)
  • Os três principais impulsionadores da transformação de sistemas e infraestrutura de TI são:

1)      Melhores processos de negócios

2)      Inovação nos produtos e soluções

3)      Melhora na experiência dos clientes

  • 66% dos participantes relataram que têm o nível correto de capacitação e conhecimento para cumprir com êxito as prioridades da empresa. (82% em Cingapura versus 52% na Irlanda)
  • Três quartos dos participantes relataram que garantir que as qualificações acompanharão a taxa de inovação da TI será um desafio para suas organizações nos próximos três anos.
  • 68% dos participantes concordam que a TI está equipada para lidar com as principais prioridades de negócios - e que agora a maior barreira é cultural. (90% na Coreia versus 39% na Polônia)

 

O Big Data está dando origem a tomadas de decisões bem melhores e tendo um impacto significativo na diferenciação competitiva das empresas e em sua capacidade de evitar riscos.

.      79% das empresas pesquisadas relataram que melhores usos do Big Data levarão a melhores tomadas de decisões. (84% na América do Norte versus 56% na Alemanha)

.      58% dos participantes acreditam que o Big Data será um fator importante para determinar vencedores e perdedores em seu setor. (81% na Coreia versus 29% na Suécia)

.      36% já conseguiram vantagens em relação à concorrência como resultado da tecnologia de lógica analítica do Big Data. (79% em Taiwan versus 16% no Japão)

.      56% dos participantes também concordam que a tecnologia do Big Data se demonstrará vital na identificação dos ataques cibernéticos e na proteção contra eles. (74% na China versus 36% na Finlândia)

.      Aproximadamente um terço (29%) das empresas pesquisadas não tem planos no momento para implementar a tecnologia Big Data. (43% na Itália versus 9% na China)

.      Embora o orçamento tenha sido o fator mais importante para a tomada de decisão das empresas em geral, os motivos mais comuns citados como inibidores da adoção do Big Data foram: inexistência de um estudo claro sobre a oportunidade de mercado ou de um comprovado retorno sobre o investimento (35%), relevância para a empresa (23%) e despreparo da cultura empresarial para o Big Data (22%).

Segundo Hélène Barnekow, vice-presidente sênior de World Wide Field & Partner Marketing da EMC Corporation, "Não nos surpreendeu ver que três quartos das empresas enxergam a TI como essencial para alcançar suas metas nos próximos dois anos - afinal de contas, a TI pode ajudar as empresas a obter bom desempenho em um clima econômico desafiador oferecendo, ao mesmo tempo, uma plataforma de inovação para produtos e clientes. Foi surpreendente, no entanto, observar que um terço das empresas não está levando as soluções Big Data em consideração - nós esperamos que isso mude a médio prazo, à medida que as pessoas e empresas conheçam melhor os benefícios transformadores que a tecnologia de lógica analítica do Big Data pode realizar. A pesquisa também nos faz lembrar que, para se beneficiar inteiramente da Transformação da TI, as organizações de vem transformar o componente tecnológico ao mesmo tempo que transformam as pessoas e os processos."

Share This Post

Post Comment