Produção mundial de tablets supera a de notebooks

De acordo com a NVIDIA, em 2011 a produção mundial de tablets superou a de notebooks, período em que foram colocados à venda 13,6 milhões de unidades de computadores com tela sensível ao toque, ante 7,3 milhões de laptops ultraportáteis (dados da empresa de pesquisa ABI Research). 

A companhia destaca que o Brasil contabilizou mais de 231,6 milhões de celulares ativos. Foram 4,3 milhões de habilitações com expansão de 1,88% em relação a setembro, segundo dados da Anatel. A remessa de smartphones representa 29% do total de celulares comercializados no terceiro trimestre do ano, de acordo com estudo da Vision Mobile. Para atendender á esse mercado, o processador da NVIDIA incorpora uma CPU Quad-Core, na nova versão Tegra 3, e uma GPU Ge Force.

Até julho de 2011, 10 milhões de processadores Tegra haviam sido vendidos em todo o mundo. Nos últimos meses, mais de 30 dispositivos móveis foram lançados com Tegra e mais de um bilhão de dispositivos devem ser comercializados até 2015. Para se ter uma idéia, os cinco principais tablets concorrentes do iPad comercializados hoje - Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 10.1, LG Optimus G-Slate, Asus Transformer e Acer Iconia A500 (de acordo com a International Business Times), são equipados com o chip Tegra da NVIDIA.

Share This Post

Post Comment