Epson renova projetores de altíssimo brilho com modelo mais leve e compacto do mercado

Epson renova projetores de altíssimo brilho com modelo mais leve e compacto do mercado

A Epson, líder mundial em projeção de imagens, anuncia o lançamento de projetores a laser de altíssimo brilho e lentes intercambiáveis da linha profissional Epson Pro Series. Mais leves, compactos e econômicos, os equipamentos possuem a tecnologia exclusiva da Epson, de 3 LCD, e capacidade de brilho variando de 13.000 lúmens a 20.000 lúmens (a cores e em branco). O de maior capacidade, EB-PU2220Bé ainda o mais leve e compacto da categoria (64% menor e 50% mais leve que o modelo da geração anterior).

Os lançamentos oferecem vantagens competitivas para os setores de eventos, grandes ambientes, pontos turísticos, sinalização digital ou escritórios e escolas. Além de redução no tamanho e no peso, os modelos têm consumo reduzido de energia e configuração eficiente, com kit de ferramentas práticas de instalação e manutenção, eliminando despesas recorrentes com mão-de-obra, armazenamento ou transporte.

“Projetores de alto brilho proporcionam ao usuário maior versatilidade e flexibilidade, possibilitando o uso em diferentes locais e situações “, diz Guilherme Naves, Gerente de Produto da Epson no Brasil “Os novos modelos combinam um design compacto e leve, de conexão e operação simples, com ferramentas para configurações e gestão dos conteúdos, e amplitudes de tela entre 50 e 1.000 polegadas conforme a lente escolhida”, conclui.

MODELOS DISPONÍVEIS

A nova geração de projetores Epson Pro Series inclui os modelos Epson EB-PU2213B (13.000 lúmens), Epson EB-PU2216B (16.000 lúmens) e Epson EB-PU2220B (20.000 lúmens). Eles se somam ao modelo já lançado previamente, Epson EB-PU2010B (10.000 lúmens). Os projetores não acompanham lentes, que devem ser adquiridas separadamente, conforme a necessidade da aplicação.

ESPECIFICAÇÕES

A Epson oferece uma vasta opção de lentes, podendo chegar até 1000” de tamanho de tela à uma distância de projeção aproximada de 7,70 metros à 160 metros. Outro diferencial é o chip de 3LCD, que reproduz integralmente as cores do sistema RGB e possibilitam maior fidelidade de cores e nitidez de imagens

Todos os equipamentos têm resolução WUXGA (1920 x 1200 pixels), com tecnologia de otimização de pixels 4k enhancement e suporte a softwares da Epson para gestão de conteúdos e monitoramento remoto. Os projetores possuem fonte de luz laser, com capacidade para 20.000 horas de reprodução, praticamente sem necessidade de manutenção e substituição de lâmpadas. Ainda, incluem software integrado de reprodução de mídia compatível com upload em rede.

FERRAMENTAS PREMIUM

Os novos projetores oferecem recursos ideais para eventos ao vivo, incluindo entrada e saída 3G-SDI para facilitar o cascateamento em série e cabos longos, obturador mecânico para proteger o aparelho da luz durante shows. Os projetores também apresentam um conjunto óptico hermeticamente selado para alta resistência a poeira e um gabinete sem filtro para operação de baixa manutenção (com exceção do EB-PU2010, que utiliza filtro).

Além disso, com a câmera acoplável opcional, integradores têm acesso a poderosas ferramentas de instalação, como assistência de empilhamento de projetor, mesclagem de bordas, calibração de cores e correspondência de tela. Com a câmera opcional, os usuários também têm acesso ao recurso de empilhamento simples, para empilhar rapidamente dois projetores usando apenas o controle remoto.

As novas soluções da linha Pro Series contam com NFC (Near Field Communication) e aplicativo, fácil de usar, Epson Projector Configuration Tool (EPCT), para Android™ e iOS®, que agiliza a instalações de diversos equipamentos. Além disso, os usuários podem controlar vários projetores em um único espaço grande com o Epson Projector Professional Tool (EPPT) e gerenciar facilmente o inventário instalado com o Epson Projector Management. Para mais informações sobre os projetores para grandes ambientes, clique aqui.

Share This Post

Post Comment