NetService aposta em demanda por soluções de mobilidade segura

A crescente adoção de dispositivos móveis - como smartphones e tablets - por parte das pessoas, e o conseqüente aumento da demanda pelo uso desses dispositivos como ferramenta de produtividade no trabalho, motivaram a Netservice a colocar no mercado o Mobilidade Segura, um pacote integrado de hardware, software e serviços que permite o acesso dos dispositivos móveis aos sistemas corporativos das empresas de forma simples, confiável e segura.

De acordo com Rafael Lanna, Gerente de Produtos da Netservice, pesquisa recente do IDC – International Data Corporation mostrou que a venda de tablets cresceu mais de 265% em 2011 e deve atingir 63 milhões de unidades em todo o mundo. “Hoje existe uma realidade: as pessoas utilizam cada vez mais dispositivos móveis e também querem usá-los dentro das empresas, mesmo quando os aparelhos são pessoais e não corporativos”. Isso, destaca Lanna, vem criando um problema de segurança para as empresas. “Como permitir o acesso aos dados corporativos e fomentar a produtividade que esses dispositivos trazem, respeitando as políticas de restrições e segurança?”, pergunta.

A solução que mais e mais empresas vem buscando é a implementação um conjunto de recursos que, se de um lado garante o cumprimento das regras de acesso às informações e os níveis de segurança exigidos, por outro oferece aos usuários (funcionários) soluções simples e rápidas. “Nossa proposta é realizar um diagnóstico das redes corporativas da empresas para oferecer soluções sob medida, com equipamentos de infra-estrutura da Cisco, implantação de softwares adequados e serviços de manutenção e gerenciamento”, explica Lanna. “Isso permitirá a integração dos smartphones e tablets ao ambiente corporativo das empresas, por meio da virtualização das aplicações e do uso de ferramentas que bloqueiam qualquer desvio de informações”. Ele ressalta, ainda, que o objetivo da Netservice é mostrar que os dispositivos móveis podem ser, ao invés de uma ameaça, um aliado para a produtividade nas empresas. "É um caminho sem volta”, reforça.

A Netservice já vem negociando com várias empresas a implantação da solução de “Mobilidade Segura” e tem como perspectiva implementar cerca de 12 grandes projetos na área em 2012. “Essa solução será uma das principais iniciativas da área de Tecnologia da Informação da empresa nesse ano”, diz.

Share This Post

Post Comment