A Service IT Solutions - especializada em consultoria e prestação de serviços customizados na área da Tecnologia da Informação - anuncia a contratação de Cleverton Alves como gerente executivo de Recursos Humanos. Faz parte das metas de Alves tornar a área mais próxima dos gestores, apoiando-os na identificação dos perfis e na capacitação contínua para manter o time motivado, preparado e alinhado para o atendimento das demandas do mercado.
Tida como estratégica para o plano de crescimento da Service IT, a área de Recursos Humanos atende 340 colaboradores, das filiais nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul) e internacionais (Argentina e Chile). O departamento é responsável não apenas pelo recrutamento, seleção e implementação de indicadores de desempenho e feedback, mas tem como desafio o upgrade da liderança da empresa. “Estou trazendo ferramentas de coaching para aperfeiçoamento dos gestores. Queremos ajuda-los a conhecer melhor as aspirações dos seus colaboradores para mantê-los motivados e com foco em resultados de forma diferenciada, inclusive, apoiando-os na formação de times de alta performance e de futuros executivos em suas áreas”, declara Alves.
Independente da localidade, a área de RH da Service IT busca encontrar cada vez mais rápido os recursos melhor capacitados, alinhando o perfil dos profissionais e suas expectativas de crescimento às necessidades para realizar negócios e à capilaridade da companhia. “Cada colaborador é importante e faz diferença. Por isso, queremos implementar uma estratégia de capacitação e evolução contínua. Aqui na Service, ele se chama Projeto Atena, inspirado na deusa grega da sabedoria e conhecimento”, comenta Alves.
“Atuamos com soluções de infraestrutura de grandes fabricantes mundiais, na sustentabilidade de negócios dos clientes, dos quais somos parceiros. Só chegamos a este patamar graças ao comprometimento das pessoas. Por isso, na Service IT a área de Recursos Humanos é tão estratégica quanto qualquer outra”, explica o presidente da empresa, Eduardo Gallo. “A motivação, o investimento no aprimoramento e a valorização são essenciais para a manutenção dos melhores profissionais, que é com quem desejamos trabalhar e dividir o crescimento”, conclui o executivo.