EMC desenvolve soluções de integração em nuvem

Guy_EMC
Guy Churchward

A EMC Corporation anuncia a chegada de uma ampla gama de produtos e soluções desenvolvidas para possibilitar a conexão de
sistemas de armazenamento primário e de proteção de dados em nuvens públicas e privadas. Assim, as organizações estarão mais preparadas para aproveitar tanto a agilidade e a escalabilidade ilimitada dos serviços em nuvem pública, quanto o controle e a segurança de uma infraestrutura de nuvem privada.

“Muitas empresas obtiveram grandes benefícios ao transferirem estrategicamente seus dados e cargas de trabalho para a nuvem. No entanto, geralmente isso significa certa perda de controle sobre os dados. Você pode transferir seus dados entre nuvens públicas? Você consegue gerenciar seus dados de maneira inteligente por todo o ciclo de vida, do flash para o disco e para a nuvem e depois recuperá-los quando necessário? E como você os mantém seguros? Só a EMC tem um portfólio amplo o suficiente que permita aos clientes assumirem o controle de seus dados e alcançarem os melhores desempenhos", afirma Guy Churchward, presidente de Core Technologies da EMC.

As soluções de proteção de dados e armazenamento habilitadas para a nuvem, da EMC, permitem que os clientes implementem um ambiente de armazenamento seguro no qual os dados podem ser automaticamente classificados.

Novos produtos e soluções que permitem a integração em nuvem de todo o datacenter:

  • Classificação de dados por níveis de/para a nuvem - as plataformas de armazenamento VMAX e VNX da EMC permitem a classificação automatizada por níveis de e para nuvens públicas e privadas.  A EMC está ampliando, ainda mais, o alcance de integração do VMAX com as melhorias implantadas na solução de classificação por níveis FAST.X, permitindo aos clientes reduzirem o custo total de propriedade e fazendo, automaticamente, a classificação por níveis nas transferências de armazenamentos da EMC ou de terceiros para nuvens públicas.  A simples conexão do VMAX a um CloudArray da EMC, uma SAN e um switch de rede, permite aos clientes conectarem imediatamente o poder da nuvem a seus datacenters, bem como automatizarem a alocação de dados para destinos de armazenamento no local e na nuvem, com base em seus próprios objetivos de nível de serviço.

Os clientes com orçamentos mais baixos podem desfrutar de uma funcionalidade semelhante, porém em menor escala, substituindo o VNX pelo VMAX na configuração da infraestrutura, e adicionando o EMC VPLEX.  A classificação em nuvem do VPLEX amplia os serviços inteligentes de mobilidade de dados para a nuvem, permitindo que o VNX classifique os dados de maneira não disruptiva dentro e fora de nuvens públicas e privadas.

Tanto o VMAX – com a nova classificação em nuvem integrada – quanto o VNX – que aproveita a nova classificação em nuvem – agora dão suporte ampliado aos provedores de nuvens públicas e privadas.  E a EMC também dá suporte ao VMware vCloud Air, Microsoft Azure, Amazon S3 e Google Cloud Platform – tudo isso sem deixar de proporcionar o desempenho e a tranquilidade que os clientes esperam do armazenamento corporativo.

  • Protegendo os dados que entram e saem da nuvem – o CloudBoost 2.0 amplia de maneira homogênea as soluções de proteção de dados já usadas pelos clientes da EMC, entre elas o Data Protection Suite e o Data Domain, para um armazenamento em nuvem elástico, scale-out resiliente. O CloudBoost oferece uma taxa de transferência 3x mais rápida e uma capacidade de dados 15x maior do que as versões anteriores.
  • Protegendo dados na nuvem – o Spanning da EMC oferece recursos avançados de restauração e segurança, juntamente com uma nova implementação regional dentro da União Europeia. O Spanning Backup para Salesforce oferece recursos avançados de recuperação de dados de SaaS, permitindo que os clientes restaurem dados perdidos ou excluídos de maneira mais rápida e simples.
  • Proteção de dados como serviço - os prestadores de serviço e clientes da EMC que implementam a proteção de dados como serviço (DPaaS) em suas nuvens privadas próprias se beneficiarão dos novos recursos apresentados na versão mais recente do sistema operacional Data Domain DD OS 5.7, entre eles a capacidade de gerenciamento avançada, o multi-tenancy seguro e uma densa configuração de gavetas que reduz drasticamente o custo total de propriedade.
  • Gerenciamento simplificado da proteção de dados – Finalmente, a EMC apresenta a nova geração do NetWorker, seu software de proteção de dados.  O NetWorker 9 apresenta um novo mecanismo de política universal desenvolvido para automatizar e simplificar o processo de proteção de dados, independentemente de onde os dados residam.  Usando esse mecanismo de política, os clientes da EMC poderão automatizar o processo de mover os dados de proteção entre os níveis de armazenamento, mantendo os dados protegidos armazenados localmente para acesso imediato e enviando sistematicamente os dados frios para destinos em nuvem mais econômicos. Além disso, agora o NetWorker 9 também está integrado ao EMC ProtectPoint e oferece proteção integrada em nível de block para ambientes Microsoft e Linux.
  • Ampliando os data lakes para a nuvem –  Em novembro, a EMC anunciou o EMC CloudPools, um novo recurso do EMC Isilon que permite aos clientes ampliarem seus dados frios para nuvens públicas e privadas. O CloudPools permite que o Isilon classifique os dados de maneira homogênea em nuvens públicas como a Amazon Web Services, Microsoft Azure e Virtustream e nuvens privadas como a EMC ECS ou um cluster Isilon remoto. A classificação por níveis ocorre sem a necessidade de um gateway em nuvem e oferece recursos de nuvem híbrida simples, flexíveis e econômicos.

Share This Post

Post Comment